Notícia

drama

RISCO DE VIDA. Salvador Sobral vive horas decisivas nos Cuidados Intensivos

O estado de saúde de Salvador Sobral agravou-se bastante nos últimos dias. O artista está sob vigilância médica permanente e com visitas restritas numa unidade onde estão internados os doentes que estão em risco de vida.
Por Isabel Laranjo | 21 de setembro de 2017 às 19:00

Salvador Sobral vive momentos dramáticos. O cantor 27 anos está internado em estado crítico numa unidade onde está em vigilância permanente dos melhores especialistas em problemas cardíacos.

O risco de vida é muito grande, se não receber rapidamente um transplante de coração. Mas mesmo que surja um coração compatível nas próximas horas, a operação só poderá acontecer se Salvador estiver estiver com parâmetros clínicos que permitam uma intervenção.

Após uma primeira passagem de 3 dias pelo Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para drenagem dos líquidos que se acumulam no organismo, devido ao mau funcionamento do coração, Salvador teve alta na quarta-feira, 13 de Setembro, dias depois de ter dado o seu último concerto, nos Jardins do Casino Estoril, antes de "entregar o corpo à ciência", como ele próprio revelou em vídeo.

Foi para casa mas acabou por voltar a ser internado, na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos, UNICOR, do mesmo hospital da Grande Lisboa, por tem piorado.

"Tem uma lista restrita de visitas, com as pessoas que ele próprio escolheu", relata à TV Guia uma fonte próxima deste processo.

Salvador está, cada vez mais, numa corrida contra o tempo.

VISITAS MUITO RESTRITAS

Os horários de visitas são limitados, dada a situação clínica dos doentes, nesta ala do hospital, especializado em problemas cardíacos.

Na enfermaria só são permitidas visitas entre as 13H00 e as 15H00 e as 17H00 e as 20H00, limitadas a 3 pessoas por dias, podendo estar apenas um visitante, de cada vez, junto do paciente.

As limitações são necessárias, dado que o paciente, por estar bastante fragilizado, não pode cansar-se.

Salvador Sobral tem sido muito acarinhado por todo o pessoal do hospital. A TV Guia apurou que no hospital é voz corrente que o jovem está internado e que o seu estado de saúde inspira cuidados.

Em declaraçãos ao site MédicoNews, o director daquele serviço explica o perfil dos pacientes ali internados. "A Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos são internados os doentes com doença cardíaca aguda que necessitam de cuidados especializados de diagnóstico, monitorização e tratamento intensivo", afirma o cardiologista Jorge Ferreira.

A carregar o vídeo ...
;

Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, que está nas bancas esta sexta-feira.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável