Notícia

Polémica

Rodrigo Guedes de Carvalho critica duramente juíza que absolveu Carrilho

A decisão da juíza Joana Ferrer de absolver o antigo ministro da Cultura ainda espanta o público e o jornalista da SIC decidiu falar sobre o assunto. "Arrepia perceber o tipo de raciocínio e julgamento de muitos magistrados", diz Guedes de Carvalho, amigo de Bárbara Guimarães.
27 de dezembro de 2017 às 20:49
Bárbara Guimarães e Rodrigues de Carvalho têm uma ligação de grande cumplicidade Rodrigo Guedes de Carvalho sai em defesa de Bárbara Guimarães Rodrigo Guedes de Carvalho sai em defesa de Bárbara Guimarães A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães A cerimónia dos Globos de Ouro Rodrigo Guedes de Carvalho sai em defesa de Bárbara Guimarães Os dois amigos, na SIC, em 2009
Rodrigo Guedes de Carvalho sai em defesa de Bárbara Guimarães
Rodrigo Guedes de Carvalho faz fortes declarações contra a juíza Joana Ferrer, que este mês absolveu Manuel Maria Carrilho no segundo processo sobre violência doméstica contra Bárbara Guimarães.

A carregar o vídeo ...
;
Na sua crónica semanal, publicada esta quarta-feira na 'TV Mais', o jornalista e escritor começa por dizer que "claro" que ficou "triste e revoltado com a sentença que ilibou Manuel Maria Carrilho", mas é isto o "jogo dos tribunais". "Não adianta muito uma indignação", diz no texto intitulado 'Julgar o que não se entende'.

A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Bárbara Guimarães Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho A cerimónia dos Globos de Ouro Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Os dois amigos, na SIC, em 2009 Manuel Maria Carrilho foram casados entre 2001 e 2013. Bárbara Guimarães apresentou o Rossio Fashion Day Barbara Guimarães foi considerada pelo advogado de Carrilho como Bárbara Guimarães descontraída à beira da piscina Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Manuel Maria Carrilho é acusado de violência doméstica. Ao contrário do que é costume, na sexta-feira, 14, não quis prestar declarações aos jornalistas. Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães com a sua progenitora Bárbara Guimarães na apresentação dos Royal Oscars Bárbara Guimarães
Relação secreta entre Bárbara e Rodrigo Guedes de Carvalho
A grande questão na sentença da juíza Joana Ferrer, segundo o jornalista e amigo de Bárbara Guimarães, são os argumentos da magistrada que fizeram Carrilho voltar a sorrir. 

"Parece-me que ficou claro que não terá sido por acaso que passou todo o julgamento, sessão após sessão, a tratar Bárbara pelo nome próprio (o que, em princípio, não tem mal nenhum) e a chamar Senhor Professor a Carrilho (o que me parece despropositado e revelador de uma ideia preconcebida)", lê-se na crónica.

"Arrepia perceber o tipo de raciocínio e julgamento de muitos magistrados", refere, explicando que existe uma "separação entre o mundo que a juíza conhecerá e o mundo real". 

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estão prestes a terminar a guerra em tribunal com acusações de violência doméstica e difamação. Bárbara vai ter que esperar até dia 15 de dezembro para saber se o ex marido vai ou não ter que cumprir pena de prisão. Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima A juíza Joana Ferrer Antunes que está a julgar o caso de violência doméstica que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima Dinis Maria acreditou na hipótese de reconciliação dos pais, mas acha que agora isso é impossível, mesmo que a mãe peça desculpa ao pai. Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima Bárbara Guimarães Manuel Maria Carrilho foram casados entre 2001 e 2013. O Professor apresentou, ao tribunal, diversos emails trocados com o filho mais velho e expondo a dupla relação de Zé Maria, com a madrasta e o pai Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima Bárbara Guimarães Manuel Maria Carrilho Bárbara Guimarães Manuel Maria Carrilho Bárbara Guimarães feliz com a prenda que teve neste aniversário: a presença do filhos Dinis Maria na festa. O advogado Pedro Reis e Bárbara Guimarães à saída do tribunal Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima Bárbara Guimarães vai ter que esperar para saber quando apresenta a gala Royal Oscars. Bárbara Guimarães e a irmã Alícia saem derrotadas do tribunal Bárbara Guimarães
Carrilho falou em tribunal nas alegações finais, garantindo que ele é que é a vítima
De acordo com Guedes de Carvalho, no mundo real as vítimas de violência doméstica passam por um período de negação e medo e por isso podem passar muito tempo sem apresentar queixa. "Um magistrado que não percebe este mínimo talvez devesse pedir, ele próprio, escusa de tomar decisões em casos desta natureza".

Barbara Guimarães foi considerada pelo advogado de Carrilho como Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estão prestes a terminar a guerra em tribunal com acusações de violência doméstica e difamação. Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Manuel Maria Carrilho Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães com a sua progenitora Bárbara Guimarães Manuel Maria Carrilho foram casados entre 2001 e 2013. Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães na apresentação dos Royal Oscars Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães e Kiki Neves em tribunal Bárbara com o atual namorado, o ex-forcado Carlos Pegado Manuel Maria Carrilho à saída do tribunal com o advogado. Professor garante que vai recorrer Bárbara Guimarães feliz com a prenda que teve neste aniversário: a presença do filhos Dinis Maria na festa. Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica Bárbara e Carrilho estão oficialmente divorciados desde novembro de 2013 Manuel Maria Carrilho Carrilho, no Campus de Justiça, em Lisboa
Bárbara Guimarães arrasada em tribunal com tese de que mente e pratica "falsos silêncios"
Recorde-se que a juíza da Secção Criminal da Instância Local de Lisboa argumentou a sua decisão de não condenar o antigo ministro da Cultura, a 15 de dezembro, com declarações antigas de Bárbara Guimarães, nas quais a apresentadora falava publicamente que "estava tudo magnífico" entre ela e o marido.

Barbara Guimarães viu-se obriga a abrir toda a sua vida em tribunal. Entrou como queixosa, mas mais parecia arguida, a ser julgada no 'tribunal' da opinião pública. Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães vai ter que esperar para saber quando apresenta a gala Royal Oscars. Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães descontraída à beira da piscina Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Quando a polícia chegou, Bárbara Guimarães estaria Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães Bárbara com os filhos: a relação nem sempre foi fácil e a proximidade a Carlota sempre maior do que a Dinis Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara com o atual namorado, o ex-forcado Carlos Pegado Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara descobriu a paixão pelos cavalos em 2016 Uma das fotos preferidas da apresentadora, divulgada nas suas redes sociais Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães Em outubro de 2013 rebenta o escândalo de violência doméstica e dá-se a separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Aqui, a apresentadora à saída de casa com a filha, Carlota Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal
Bárbara Guimarães obrigada a fazer 'striptease' da sua vida privada em tribunal
A juíza Joana Ferrer considera que "as únicas declarações que perturbaram o clima de harmonia entre o casal tiveram, quase exclusivamente, por motivo aquilo que o arguido [Carrilho] entendia ser um excessivo consumo de álcool" por parte da então mulher.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho estão prestes a terminar a guerra em tribunal com acusações de violência doméstica e difamação. Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Manuel Maria Carrilho Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Bárbara e Carrilho estão oficialmente divorciados desde novembro de 2013. As constantes idas do ex-ministro à casa onde ficara a morar a mulher causava medo à apresentadora Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar Por agora, Bárbara respira fundo, mas o seu inferno ainda não terminou
Após conseguir condenar Carrilho, Bárbara Guimarães abre o coração e revela estar "serena"
Este foi o segundo processo de violência doméstica posto por Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho. Em outubro, o ex-marido da apresentadora foi condenado a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa, por 7 crimes (2 crimes de injúrias, 2 de ameaça física, 1 de ofensa à integridade física, 1 denúncia caluniosa e 1 de violência doméstica).

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável