Notícia

Polémica

Ronaldo passa por momento mais difícil da sua vida com apoio dos amigos íntimos

Ronaldo atravessa um dos momentos mais difíceis da sua vida. Acusado de fraude fiscal em Espanha, no valor de 14.7 milhões de euros, corre o risco de ser preso. Ao lado do craque, em apoio incondicional, estão os amigos de sempre, Ricardo Regufe, José Semedo e Miguel Paixão.
31 de julho de 2017 às 12:29

Cristiano Ronaldo acaba de sair do tribunal de primeira instância de Pozuelo de Alarcón, nos arredores de Madrid, onde terá sido ouvido pela juíza Mónica Gomez.

O craque, de 32 anos, é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros ao fisco espanhol, de rendimentos provenientes de direitos de imagem.

A carregar o vídeo ...
;

Este é seguramente um dos momentos mais difíceis e angustiantes na vida de Cristiano Ronaldo. Caso fiquem provadas as acusações, Ronaldo incorre em pena de prisão e pesada multa – aliás como aconteceu com Lionel Messi em que o Fisco espanhol aceitou substituir a pena de 21 meses de prisão no processo de fraude fiscal, no valor de 4,1 milhões de euros, pelo pagamento de uma multa de 252 mil euros. Em jogo está uma multa de 28 milhões e uma pena de prisão de 7 anos.

A carregar o vídeo ...
;

Acusado de 4 crimes de evasão fiscal, Cristiano Ronaldo continua, segundo uma fonte próxima do atleta "convencido da sua inocência e irá lutar para o provar". Nesta segunda-feira, 31, Cristiano Ronaldo defendeu em tribunal, perante a juíza Mónica Gomez, não ter cometido fraude fiscal. Segundo o jornal 'El Español', que cita fontes presentes no interrogatório, o craque do Real Madrid indicou que os seus assessores fiscais eram os responsáveis pelos seus direitos de imagem e afastou responsabilidades do agente Jorge Mendes. "Se o meu nome não fosse Cristiano Ronaldo, não estaria aqui sentado", terá dito à juíza. 

A carregar o vídeo ...
;

A apoiá-lo neste processo, Cristiano Ronaldo teve os amigos mais próximos, de todas as horas, Ricardo Regufe, Miguel Paixão e José Semedo. Tinha estado juntos à pouco, nas férias em Ibiza, mais tarde na viagem à China, e agora a amizade forte serve igualmente para atenuar os momentos difíceis. Foram juntos para Madrid no avião particular de Ronaldo e chegaram ao tribunal de Pozuelo de Alarcón pouco depois do carro onde seguia CR7 entrar na garagem, longe dos olhares de todos.    

Também à saída, e ao contrário da informação dada por um assessor do tribunal, que garantia que Ronaldo iria prestar declarações à imprensa no final da audiência, Ronaldo acabou por usar esta manobra de diversão e saíu sem fazer as tão esperadas declarações – tal como entrou – e sem que fosse detetado pela comunicação social, os cerca de 125 jornalistas que se encontravam à porta do tribunal a aguardar pelos esclarecimentos de Ronaldo.

Num comunica divulgado pelo desportivo 'A Marca', Ronaldo esclarece: "Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos", acrescentando que tem todas as declarações de rendimento em ordem. "Faço sempre as minhas declarações de impostos de maneira voluntária, porque acho que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos. Aqueles que me conhecem, sabem aquilo que peço aos meus assessores: que tenham tudo em dia e devidamente pago, porque não quero problemas" 

FAMÍLIA REUNIDA EM VILAMOURA

Ronaldo terá saído do tribunal diretamente para a casa que tem no exclusivo bairro de La Finca, arredores de Madrid. Uma vez mais na companhia dos amigos, Ricardo Regufe, Miguel Paixão e José Semedo. Também Georgina Rodríguez, a namorada de Ronaldo grávida de 5 meses, estará em Madrid, tal como a FLASH! já havia noticiado, depois de mais uns dias de férias, desta vez em Palma de Maiorca.

Ronaldo, que tem de se apresentar ao trabalho, no Real Madrid, nesta terça-feira, 1 de agosto, tem a restante família reunida em Vilamoura, Algarve.

A mãe, Dolores, está com os filhos do craque, Cristianinho e os gémeos Eva e Mateo, na casa que a família tem em Vilamoura. De férias no Algarve estão igualmente os Katia e os filhos, Rodrigo e José Dinis. Aliás estes dias têm sido de reaproximação de Katia com o ex-marido, José Pereira, também de férias no Algarve, apesar de estar prestes a ser pai novamente, fruto da ligação com Alexandra Ferreira, antiga concorrente do 'Secret Story', o reality show da TVI, e que está na reta final da gravidez, com quem o empresário se terá envolvido no verão passado.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável