Notícia

Paternidade

Ronaldo: quanto custaram os gémeos Eva e Mateo

Tal como agora com os gémeos, Eva e Mateo, em 2009, o craque já poderá ter pago cerca de 5 milhões de euros por uma barriga de aluguer. O processo da "encomenda" de um filho "sem mãe" é feito numa clínica nos Estados Unidos com a qual o site FLASH! falou. Saiba como tudo acontece...
30 de junho de 2017 às 12:21
...
Ronaldo: quanto custaram os gémeos Eva e Mateo

Finalmente, Cristiano Ronaldo pôde tomar nos braços os gémeos, Eva e Mateo, que nasceram nos Estados Unidos a 8 de junho, através de recurso a barriga de aluguer.

A carregar o vídeo ...
;

O processo de nascimento dos gémeos foi semelhante ao de Cristianinho, hoje com 7 anos de idade. Em 2009, quando tratou de tudo para poder ser um pai "sem mãe", o craque, de 32 anos de idade, terá recorrido, apurou a FLASH! nessa época, a uma barriga de aluguer, gastando cerca de "5 milhões de euros".

Tal como agora, os tablóides ingleses foram os primeiros a avançar com a hipótese da criança ter sido concebida através de inseminação artificial e recurso a uma "barriga de aluguer" e não fruto de um"descuido" do jogador. A Gestifute, empresa que tem toda a gestão da vida profissional do jogador, foi a primeira a confirmar, na madrugada de dia 3, a existência da criança filha de Ronaldo, mas nunca se pronunciou quanto à "forma" como esta foi concebida. "Vai dizer-se muita coisa, especular-se muito. A seu tempo tudo se saberá", afirmou, então, fonte profissional próxima do jogador.

Mas como é possível levar a cabo todo este processo de recurso a barriga de aluguer? Quanto custa "encomendar" um filho (ou gémeos, no caso de Eva e Mateo) sem se saber quem é a mãe e sem a própria mulher que dá o óvulo e a que "empresta" a barriga saberem quem é o pai do filho?

A FLASH! conta-lhe, passo a passo, como isso é possível e quanto custa. Para tal, recuperamos toda a investigação que foi feita por nós, em 2010, aquando do anúncio do nascimento de Cristianinho feito pelo futebolista português.

Em maio de 2009, quando Cristiano Ronaldo se preparava para deixar o Manchester United, e com o clube inglês a "vida louca" em Inglaterra, para assinar contrato com o Real Madrid e se tornar no jogador mais caro de sempre, Ronaldo tomou uma decisão: saber como poderia ser pai "sem mãe".

Mas como  consegui-lo? 
Existia um método simples, para quem estivesse bem informado e milhões em dinheiro para conseguir realizar esse sonho, no outro lado do Atlântico.

A CLÍNICA DOS MILAGRES

Uma das mais conceituadas clínicas internacionais a dedicar-se a este processo é a Mayo Clinic, nos Estados Unidos, uma espécie de "topo de gama" em investigação médica e científica a nível mundial, que tem como uma das mais conhecidas e procuradas sucursais, a clínica de Jacksonville, na Florida.

...
Mayo Clinic

Quem quiser lá chegar terá de levar consigo toda a documentação que a dita clínica pede na primeira consulta. "Quando marcar a consulta terá de fornecer o nome do paciente, tal como aparece no passaporte (último, primeiro, meio), o género, o endereço, a data de nascimento, o número de telefone, o número de fax direto, o 'e-mail' do paciente, uma breve explicação do problema médico atual (em inglês) e se o paciente necessitar de um intérprete, indicar qual a língua", explicou, via 'e-mail', ao site FLASH!, o serviço informativo da clínica, em 2010.

Das muitas hipóteses que foram divulgadas aquando do anúncio do nascimento do pequeno Cristianinho – desde Ronaldo ter conhecido uma empregada de bar que dele poderia ter ficado grávida até ao recurso à inseminação artificial – esta foi a que ganhou mais peso e nunca foi desmentida.

A verdade é que Cristiano Ronaldo, assim se viria a chamar a criança, terá nascido a 17 de junho, de 2010, segundo os dados avançados pela imprensa nacional e internacional, em pleno Campeonato do Mundo de Futebol.

O ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE CRISTIANINHO

Contudo, Cristiano Ronaldo, pai, só anunciou a boa nova a 3 de julho, desse ano, nas suas páginas do Facebook e Twitter. "É com grande alegria e emoção que informo que recentemente me tornei pai de um menino. Em comum acordo com a mãe do bebé, que prefere manter a sua identidade confidencial, o meu filho ficará sobre a minha guarda exclusiva. Nenhuma informação a mais sobre esse assunto será dada e eu peço a todos total respeito com meu direito de privacidade (e da criança), pelo menos em questões tão pessoais como esta." Além da família mais próxima, apenas alguns amigos souberam uns dias antes do nascimento.

Na altura do anúncio, Ronaldo namorava com a modelo russa Irina e até a modelo soube do bebé da mesma forma que o mundo inteiro: através do Facebook do jogador. A sua primeira reação não foi a mais compreensiva. Porém, a crise passou depressa, uma vez que, terminada a prestação portuguesa no Mundial, o craque tratou de rumar rapidamente aos Estados Unidos, onde se encontrou com a manequim russa. As fotos dos dois numa piscina de hotel em Nova Iorque correram mundo.

"PARA NÓS NÃO É ESTRANHO O RECURSO A UMA BARRIGA DE ALUGUER", DISSE KATIA AVEIRO

Na época, a FLASH! questionou Katia Aveiro sobre como a família encarava o recurso a uma barriga de aluguer. "É estranho para quem acha estranho, mas para nós não é", disse a irmã de Ronaldo, embora se recusasse a confirmar se o irmão usou ou não tal método para ser pai. O mais importante, acrescentou, é que a criança "veio com saúde e nos trouxe alegria, o Ronaldo merecia". No clã Aveiro todos têm "o coração cheio de amor para dar" ao bebé.

O mesmo se passará desta vez com a chegada dos gémeos ao clã. Ronaldo Já gritou ao mundo: "Tão feliz por poder pegar nos dois novos amores da minha vida", quando publicou a primeira fotografia com os gémeos ao colo. Também Georgina, Dolores e Katia já deram as boas vidas às crianças publicamente, através das redes sociais.

A família aveiro aguarda agora a chegada de mais uma criança ao clã. Grávida de 5 meses a espanhola Georgina aguarda o nascimento de uma menina. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável