pub

Notícia

Casas Reais

Saiba como os "ciúmes cegos" de Diana levaram Carlos de novo para os braços de Camilla

Uma nova biografia garante que os Duques da Cornualha não queriam recomeçar o 'affair' durante o casamento de Carlos com Diana, mas que o príncipe precisou de "um ombro amigo".
Por Joana Canavilhas | 26 de junho de 2017 às 10:54
Camilla "salvou" Carlos de Diana Camilla na juventude Camilla na juventude Diana e Camilla nos anos 80 Diana e Camilla nos anos 80 Diana e Carlos no dia do seu casamento Carlos e Camilla conhecem-se há 46 anos Carlos e Camilla no dia do seu casamento Camilla com o primeiro marido, Andrew Parker-Bowles A princesa Diana no início dos anos 80
Camilla "salvou" Carlos de Diana
Uma nova biografia sobre Camilla, a duquesa da Cornualha, já está a causar polémica e ainda nem saiu. 'The Duchess: The Untold Story' ('A Duquesa: a História por Contar'), de Penny Junor, revela os "bastidores" do famoso 'affair' do príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles, durante o casamento do herdeiro do trono britânico com a princesa Diana.

A autora, que falou com vários amigos e familiares de Camilla, conta que Carlos e Camilla – que foram apresentados pela primeira vez há 46 anos – não queriam recomeçar o caso, mas que os "ciúmes cegos" de Diana estavam a deixar Carlos à beira de um colapso nervoso e que o príncipe viu-se "obrigado" a recorrer à ex-namorada.

Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace Princesa Diana no Kensington Palace
Princesa Diana no Kensington Palace
Carlos e Camilla conheceram-se em 1971 e namoraram durante 2 anos. Em 1973, Camilla casou com o seu primeiro marido, Andrew Parker Bowles (o ex-namorado da irmã de Carlos, a princesa Ana)‍; segundo a nova biografia, o desgosto terá levado Carlos às lágrimas na véspera do casamento.

...
O príncipe Carlos e Camilla nos anos 70
Camilla e Carlos voltariam a reatar a relação em 1978, depois do nascimento de Laura, a filha de Camilla, dando assim início a um caso extraconjugal. Porém, alegadamente, o marido de Camilla sabia da traição. "Havia quem dissesse que parte dele até gostava que a sua mulher andasse a dormir com o futuro rei", pode ler-se na biografia.

...
Camilla com o primeiro marido, Andrew Parker-Bowles
O livro garante que Carlos colocou um ponto final na relação mal começou a namorar com Diana Spencer, então uma jovem tímida de 19 anos, com quem viria a casar em 1981. Porém, o historial e a cumplicidade que partilhava com Camilla foram sempre motivo de tensão entre o casal. Uma das grandes discussões aconteceu quando Diana descobriu que Carlos oferecera uma pulseira à sua "amiga". Noutra ocasião, a princesa terá "explodido" quando viu o marido com botões de punho com dois 'C'.

...
Camilla com a pulseira oferecida por Carlos
"Nos meses antes do casamento real, Diana mudou radicalmente (...). Fazia birras horríveis, chorava histericamente sem razão, e tinha mudanças de humor drásticas. Era ciumenta e estava obcecada com Camilla", pode ler-se no novo livro.

A determinada altura, conta Penny Junor, os conflitos eram de tal ordem, que Carlos se encontrava à beira de um colapso nervoso.

E foi então que Camilla ofereceu um "ombro amigo". Contactada por amigos próximos de Carlos, a atual duquesa da Cornualha telefonou ao ex-amante e assim recomeçou um dos mais famosos 'affairs' dos nossos tempos.

Carlos e Diana viriam a separar-se em 1992 e, na mesma altura, o caso com Camilla foi divulgado na imprensa, causando um dos maiores escândalos da história da família real britânica e tornando Camilla numa das mulheres mais odiadas do Reino Unido. Diana morreu em 1997, vítima de um acidente de viação em Paris.

Acidente trágico da Princesa Diana Acidente trágico da Princesa Diana Acidente trágico da Princesa Diana Diana e Carlos de Inglaterra com os filhos, William e Harry William com a mãe, Diana de Gales. A princesa morreu num trágico acidente de viação, a 31 de agosto, de 1997 Diana com o filho Harry Acidente trágico da Princesa Diana Paul Burrell era mordomo e confidente da princesa Diana Princesa Diana com o mordomo que agora faz revelações bombásticas A princesa Diana morreu a 31 de agosto de 1997, deixando órfãos os príncipes William e Harry Nas mensagens enviadas, Diana descreve detalhes da sua vida familiar, como o comportamento dos dois filhos, William e Harry Acidente trágico da Princesa Diana Carlos e Diana de Inglaterra com os filhos, William e Harry A princesa Diana usava muitas vezes a Lady Dior tornando-se um dos rostos deste modelo da Dior
Acidente trágico da Princesa Diana
Contra tudo e todos, Carlos e Camilla viriam a casar em 2005, tornando-se Duques da Cornualha, e, o que é certo, é que Camilla acabou por conquistar tanto os enteados, os príncipes William e Harry, como, por incrível que pareça... os britânicos.

...
Na varanda vários elementos da família real inglesa

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável