Notícia

Polémica

Tudo sobre o "bruxo" que pôs o Benfica a "ganhar" campeonatos

O ex-chefão das polícias da Guiné Bissau que caçava ladrões e traficantes era, afinal, o bruxo de serviço... do Benfica. Descubra detalhes da vida do alegado feiticeiro de Vieira que fez amigos poderosos em África, mas que caiu... em desgraça.
Por João Bénard Garcia | 28 de junho de 2017 às 23:08

Reza a lenda que quase todos os clubes de futebol recorrem a profissionais do oculto para trazerem sorte aos seus jogadores, treinadores ou dirigentes, com muitas mezinhas poderosas fabricadas no balneário ou nas balizas ou nas bancadas, daqueles servicinhos que fazer com que os deuses dêem um empurrãozinho na hora de mudar os resultados desportivos.

A Guiné-Bissau é um bom berçário de feiticeiros e outros homens fortes do divino, alegadamente com poderes capazes de afastar maus olhados, resultados negativos ou até mesmo mudar o destino ao marcador.

Francisco J. Marques, o (até agora quase desconhecido) diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto (FCP), que saltou recentemente para a ribalta noticiosa com a partilha de 'e-mails' que foram trocados entre responsáveis do Sport Lisboa e Benfica (SLB) e várias figuras do futebol nacional, sacou segunda-feira, 27 de junho, da caixa de correio eletrónico um "bruxo". Sim: um bruxo. Mas não se pense que é um bruxo qualquer - é o bruxo de Luís Filipe Vieira!

A carregar o vídeo ...
;

QUEM É O BRUXO COM CONTRATO ASSINADO COM O BENFICA?

A FLASH! fez uma pesquisa nas redes sociais e conseguiu descobrir o poderoso homem do oculto a quem Luís Filipe Vieira terá alegadamente pago, por duas temporadas efetivamente vitoriosas do Benfica, um total de 175 mil euros, não declarados e limpinhos de impostos.

...
O general Armando Nhaga e Luís Filipe Vieira

Apresentado como sendo General-Doutor Armando Nhaga, todas as informações nos remetem para aquele que, até ao verão de 2016 foi Comissário Geral da Polícia e Ordem Pública da Guiné-Bissau, mas que, entretanto, foi despedido compulsivamente, a pedido do Presidente da República, José Mário Vaz, por, supostamente, ser um traidor político, num escândalo que ainda está por esclarecer nos corredores do poder em Bissau.

Armando Nhaga, que terá negociado os serviços de bruxaria em pacotes com valores bem definidos com Luís Filipe Vieira, teve como intermediário o advogado Rui Gomes da Silva, ex-dirigente do SLB e da SAD do clube encarnado, que já foi deputado, ministro da Administração Interna no governo liderado por Pedro Santana Lopes e que é atualmente comentador do programa desportivo da SIC Notícias 'O Dia Seguinte', onde representa as cores do SLB, o seu clube do coração.

A carregar o vídeo ...
;

O BRUXO-CHEFÃO DAS POLÍCIAS QUE FOI AMIGO DE JOSÉ RAMOS HORTA

Voltando ao poderoso bruxo do Benfica, que terá os telefones sob escuta na Guiné-Bissau desde que foi exonerado, sabemos que foi nomeado chefão das polícias em 2012, pelo ex-primeiro-ministro Domingos Simões Ferreira, líder do PAIGC-G, atualmente na oposição, de quem ainda é amigo íntimo.

Quando se sentava no cadeirão do poder das polícias, Nhaga controlava todas as movimentações de polícias e ladrões no território da Guiné-Bissau e países ao arredor e foi uma das primeiras pessoas com quem José Ramos Horta, o ex-Presidente de Timor Lorosae, que se tornou Representante da ONU na Guiné-Bissau, travou amizade nesta ex-colónia ultramarina portuguesa.

Terá sido na temporada de 2015/2016 que o bruxo da Guiné passou a ser quem é: o bruxo, com contrato por objetivos, do Benfica.

E que objetivos? 5.000 euros por uma vitória na Supertaça, 100.000 euros pela vitória no Campeonato, 10.000 euros por uma vitória em cada jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, 5.000 euros por uma vitória na final da Taça de Portugal ou Taça da Liga e por aí fora.

Ao que Francisco J. Marques apurou do que leu nos 'e-mails' que apanhou na rede, o SLB, liderado por Luís Filipe Vieira, terá despendido 75 mil euros em serviços de bruxaria na época 2015/2016 e 100 mil euros por um trabalho mais forte na época 2016/2017.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável