Notícia

Saúde

Salvador Sobral com muitas restrições na consoada

Apesar da crise renal, é provável que o cantor vá a casa passar a consoada, regressando depois ao hospital. A alta definitiva só deverá acontecer em janeiro e, depois, a sua vida terá de ser sempre muito regrada.
Por Isabel Laranjo | 22 de dezembro de 2017 às 13:10
...
Salvador Sobral com muitas restrições na consoada
Fios e lampreia de ovos, mousse de chocolate ou marisco são alguns dos alimentos que Salvador Sobral não poderá comer na consoada. "Não poderá comer carne, peixe ou ovos crus", explicou à TV Guia o cardiologista Manuel Carrejeta.

As restrições não se ficam por agora. "Aquilo que para a maioria das pessoas são simples cuidados para o Salvador são obrigatoriedades: não fumar, não beber álcool e fazer exercício físico adequado à sua condição, por exemplo", prossegue o médico.

Salvador Sobral recebeu o seu novo coração no dia 8 de dezembro. "O tempo de internamento vai de 3 semanas a 1 mês", desvenda à TV Guia outro médico que pede o anonimato. "O Salvador nunca passou por nós e não queremos ter aborrecimentos", advoga. Ainda assim, este conceituado cirurgião cardio-torácico avança: "A medicação é para toda a vida. Isso, minha querida, é assim que vai ser".

REMÉDIOS PROVOCAM CRISE

O mesmo clínico clarifica que a crise renal da qual o cantor foi acometido, nos últimos dias, é "normal e tem a ver com a própria medicação, que pode afetar os rins, dado que funcionam como uma espécie de filtro". 

Não é certo que Salvador possa ir a casa, passar o Natal com os seus familiares, mas caso venha a acontecer, terá de ter ainda outros cuidados como "com as mudanças de temperatura, o ambiente que tem de estar sempre limpo e ventilado, a própria higiene pessoal e a lavagem dos dentes, que deve efetuar pelo menos 3 vezes ao dia".

Quem tem estado sempre do lado de Salvador Sobral têm sido a mãe, Luísa Sobral, e a irmã com o mesmo nome, bem como a namorada, a franco-belga Jenna Thiam.

Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, já nas bancas!

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável