pub

Notícia

Exclusivo

Salvador Sobral: mãe costureira não assistiu à vitória do filho

A mãe de Salvador Sobral, Luísa Posser Vilar, viajou até Kiev, na Ucrânia, para acompanhar o filho na final do Festival Eurovisão da Canção mas a costureira não pôde estar presente na arena. Saiba os motivos.
Por Carolina Pinto Ferreira | 18 de maio de 2017 às 16:52
Salvador Sobral foi o grande vencedor da 62.ª edição do festival da Eurovisão Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o festival da Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Salvador Sobral foi o grande vencedor do Festival da Eurovisão. É a primeira vez que Portugal vence esta competição Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os irmãos Sobral fizeram a festa em Kiev Luísa e Salvador A felicidade de Salvador
Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão
A família de Salvador Sobral fez questão de apoiar o jovem cantor nesta imensa aventura que foi a grande final do Festival Eurovisão da Canção. 

A maior parte do seio familiar ficou em Portugal, todo junto e hesitante pela atuação do "novo herói nacional", agarrados à televisão, mas, a mãe do vencedor, Luísa Maria Cabral Posser Vilar, viajou até Kiev, na Ucrânia, para estar perto do filho e acompanhá-lo nesta jornada importante na vida profissional e de risco no que diz respeito à saúde de Salvador. Recorde-se que o vencedor português sofre com um problema cardíaco e espera ansiosamente por um transplante de coração, o que fez com que tivesse sido acompanhado por uma equipa médica durante a sua estada na Ucrânia.

A carregar o vídeo ...
;
Mas nem a longa viagem até ao país de Leste fez com que Luísa Posser Vilar pudesse estar presenter na arena onde o filho, de 27 anos de idade, atuou. A mãe de Salvador Sobral teve que ficar responsável pelo neto, José, de 11 meses, filho da cantora Luísa Sobral. "A minha filha foi para ficar com o neto, não viu o filho ao vivo. Ficou com o Zézinho no hotel", conta Luísa Cabral, avó materna de Salvador.

...
A avó de Salvador Sobral assistiu à conferência de imprensa assim que o neto aterrou em Portugal.
O Zézinho, como é carinhosamente tratado no seio familiar, é também a nova grande paixão de Salvador. "Quando ele nasceu, de repente senti um amor por aquela coisinha que estava ali que nunca tinha sentido antes. Tenho saudades dele e é um bocado sufocante porque todos os dias acordo a pensar como é que ele estará. Ele é a pessoa por quem sinto mais amor neste momento", revelou em entrevista ao 'Alta Definição'.

...
Luísa Sobral com o filho, José

Esta tarefa que lhe foi incubida fez com Luísa Posser Vilar não pudesse ver ao vivo a vitória do filho, podendo apenas festejar quando Salvador chegou ao local onde todos estavam hospedados.

DE DIRETORA DE MARKETING AO CORTE E COSTURA

Luísa Posser Vilar é um dos maiores exemplos da vida do filho. Orgulhoso, Salvador conta como é que a mãe deixou o seu cargo de sucesso numa empresa multinacional para se dedicar áquilo que mais gosta de fazer. "Ela fazia marketing e estava numa empresa. Já era diretora internacional e um dia acordou e disse que o que realmente queria era costurar."

E assim foi. Luísa deixou a sua carreira para fazer aquilo por que realmente é apaixonada. "Hoje em dia é costureira. Deixou tudo. Abriu um atelier no Cais do Sodré e faz vestidos de noiva e tudo aquilo que gosta. Deixou tudo o que tinha para fazer isso. É de louvar!"

...
A fachada do prédio do atelier da mãe de Salvador Sobral, no Cais do Sodré
À imagem da mãe, o vencedor da Eurovisão, também deixou o curso de Psicologia para se dedicar à música. 

MÃE É O ÍDOLO DE SALVADOR

Luísa Posser Vilar é um dos maiores exemplos da vida de Salvador Sobral. O vencedor da Eurovisão 2017 não poupa elogios à mulher que o viu nascer. "A minha mãe tem um força... Nunca conheci ninguém como ela", confessou a Daniel Oliveira no 'Alta Definição'.

Com um brilho nos olhos, o jovem de 27 anos garante que não sabe "se é o facto de ainda não ter assentado numa relação tem a ver com o facto freudiano da minha mãe ser tão boa e tão forte emocional. Se calhar nunca consegui encontrar alguém que tivesse essa força. É a melhor pessoa que conheço", afirma, mesmo tendo afirmado "que tinha conhecido uma pessoa especial" a atriz francesa, Jenna Thiam, de 26 anos. 

...
Salvador Sobral, Jenna Thian
Sonha com o facto de um dia poder vir a ter um filho e vai buscar à sua infância a melhor influência para um dia poder criar um herdeiro. "Os meus pais sempre nos apoiaram. Gostava de educar um filho como eles nos educaram."



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável