pub

Notícia

Exclusivo

Salvador Sobral provoca revolta no público e é vaiado em concerto. Saiba porquê

Toda a gente queria ouvir o herói de Kiev a cantar 'Amar Pelos Dois', mas ele nem um acorde deu. Foi a revolta: durante cinco minutos, o público bateu palmas a chamá-lo, gritou-lhe o nome e depois, saturado de não ter resposta, começou a assobiar alto e a apupar Salvador.
Por João Bénard Garcia | 27 de julho de 2017 às 20:47
Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Luísa Sobral revela que quando o irmão, Salvador Sobral, nasceu foi o pior momento da sua vida Salvador Sobral Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral Não faltaram cartazes de agradecimento ao artista O artista foi escoltado pela polícia Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê A felicidade de Salvador Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador Sobral dá o seu primeiro concerto hoje em Marco de Canaveses Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Salvador e as inúmeras expressões ao cantar "Amar Pelos Dois" na semi-final da Eurovisão Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê Algumas expressões do cantor Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê
Salvador Sobral foi vaiado em concerto. Saiba porquê

Acabou o estado de graça para o vencedor festival da Eurovisão 2017. Na noite desta quarta-feira, 26, na Fortaleza de Santiago, junto ao mar, em Sesimbra, centenas de pessoas que assistiam a um concerto onde atuava Salvador Sobral e um grupo de amigos acabaram a noite a vaiar o cantor. Tudo porque, o homem que conquistou a Europa e o Mundo, a 13 de maio último, não lhes deu o que queriam ouvir: uma interpretação da canção 'Amar Pelos Dois'.

A carregar o vídeo ...
;

Depois de, durante hora e meia, os artistas terem interpretado temas conhecidos com sonoridades da América Latina e novas roupagens de Jazz – no fundo a essência musical do projeto 'Alma Nuestra' –, com Salvador Sobral a dar voz ao microfone, o compositor cubano Victor Zamora a dominar no piano e os portugueses Nelson Cascais a controlar o som do contrabaixo e André Sousa Machado o da bateria, várias centenas de espetadores não arredaram pé enquanto não ouviram Salvador Sobral cantar ‘Amar Pelos Dois’.

Salvador Sobral a cantar no âmbito do projeto 'Alexander Search', inspirado pela poesia de Fernando Pessoa Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search
Salvador Sobral no seu novo projeto Alexander Search

Os melómanos presentes em Sesimbra tiveram foi uma noite de azar. Como o concerto resultava de um intercâmbio artístico chamado 'Alma Nuestra', gizado entre Salvador Sobral e Victor Zamora, com a apoio de amigos músicos portugueses, tudo apontava que o sucesso musical do festival da Eurovisão não seria interpretado.

Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o festival da Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Salvador Sobral foi o grande vencedor do Festival da Eurovisão. É a primeira vez que Portugal vence esta competição Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os irmãos Sobral fizeram a festa em Kiev Luísa e Salvador Salvador Sobral foi o grande vencedor da 62.ª edição do festival da Eurovisão A felicidade de Salvador
Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão

O público tinha imensas expetativas para o final do concerto, mas saíram todas goradas. Depois de um 'encore' a que os músicos acederam, cantando mais uma música do reportório dos 'Alma Nuestra', Salvador Sobral abandonou o palco, mas os fãs não desarmaram do recinto ao ar livre.

Durante cerca de cinco minutos, centenas de pessoas não arredaram pé e continuaram à espera do regresso do herói de Kiev, na Ucrânia. Bateram palmas com maior ou menor força e nada; chamaram por ele e nada; vaiaram com assobios e apupos e nada. Nem sombra de Salvador ou da canção que o celebrizou em maio último e que tem arrastado multidões para as dezenas de concertos para que tem sido solicitado em todo o país.

Esta não é a primeira vez que Salvador Sobral causa polémica entre a plateia. Recorde-se o concerto solidário, no final de junho, em Lisboa, quando o vencedor do Eurofestival protagonizou o momento mais insólito do espetáculo.

A carregar o vídeo ...
;

Enquanto cantava o tema que lhe deu a vitória no Festival Eurovisão da Canção, 'Amar pelos Dois', o cantor era aplaudido efusivamente pelo público. Foi então que comentou: "Eu sempre que faço qualquer coisa vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que é que acontece". De imediato, a indignação tomou conta dos fãs de Salvador, com muitas críticas nas redes sociais.

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável