Notícia

Drama

Salvador tem de ter a casa limpa e não pode ter sexo

Mês e meio após o transplante, o cantor tem de fazer medicação diária e evitar contacto com o exterior e demasiadas pessoas, para garantir que não fica exposto a vírus ou bactérias. Além disso, a casa tem de estar arejada e asseada e são de evitar beijos, abraços e relações sexuais.
21 de janeiro de 2018 às 11:20
...
Salvador tem de ter a casa limpa e não pode ter sexo
Salvador Sobral está a recuperar bem, mas, nesta fase, todos os cuidados são poucos. Recebeu um coração saudável "mas que não pertente àquele organismo e, por isso, há risco de rejeição", explica o cardiologista Manuel Carrageta.

A medicação que toma tem com um dos efeitos secundários "diminuir a imunidade do organismo tornando-o mais vulnerável a infeções". Por isso, não é conveniente receber beijos ou abraços, ter relações sexuais e todos os alimentos que consumir têm de ser muito bem lavados ou cozinhados.

O QUE PODE E NÃO PODE FAZER

Há mesmo cinco coisas que Salvador não pode, de todo, fazer. São elas: Fumar, consumir álcool ou drogas, ingerir frutas demasiado maduras, porque, ao estarem maceradas, podem acumular bactérias, ingerir sal ou gordura em excesso ou descurar a higiene em casa e a pessoal. O músico está aconselhado, por exemplo, a lavar os dentes três vezes ao dia, no mínimo.

Mas há outras 5 coisas que ele pode, e deve, fazer. A saber: praticar exercício físico moderado, comer alimentos bem passados, substituir o sal pelas ervas aromáticas, beber água e líquidos pasteurizados, dormir bem e as horas suficientes.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável