Notícia

Polémica

Sara Prata desmente Catarina Furtado e Dânia Neto: "Duvido que haja assédio em Portugal"

A protagonista de 'Jogo Duplo' fez declarações surpreendentes sobre os casos de assédio que aconteceram em Portugal.
09 de fevereiro de 2018 às 17:26
Sara Prata não acredita nas colegas da televisão que dizem ter sofrido assédio sexual A protagonista de 'Jogo Duplo' lamenta que se fale de assédio na televisão portuguesa, dizendo mesmo que não acredita que o problema exista no nosso país Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica
Sara Prata minimiza assédio sexual em Portugal e diz que não acredita na polémica
Sara Prata minimizou esta quinta-feira as experiências vividas por Catarina Furtado e Dânia Neto, entre outras atrizes, que garantem ter sido assediadas em Portugal por pessoas poderosas do meio da representação e apresentação.

Também Cristina Ferreira confessou ter passado por uma experiência traumática na TVI. Helena Isabel e a viúva de Camilo de Oliveira, Paula Marcelo, também vieram a público revelar que foram vítimas de abuso...  mas Sara Prata desvaloriza os relatos destas mulheres.

A protagonista de 'Jogo Duplo' da TVI esteve no programa '5 Pra Meia Noite' da RTP para a rubrica 'Pressão no Ar', na qual teve de responder a perguntas polémicas. Quando questionada por Filomena Cautela se já sofreu assédio sexual, respondeu rapidamente: "Claro que não. Em nenhum momento".

Escândalos sexuais: os 10 casos mais mediáticos de Hollywood Harvey Weinstein - O caso que deu o mote a todos os outros. O produtor de cinema foi acusado de violar 3 mulheres e de assediar dezenas de outras, a maioria delas famosas atrizes de Hollywood. Foi despedido da sua empresa, expulso da Academy of Motion Picture Arts and Sciences e a sua mulher pediu o divórcio. Weinstein negou as acusações de violação mas pediu desculpa pelos casos de assédio. Louis C.K. - O comediante foi acusado por 5 mulheres de se masturbar à sua frente. Surpreendentemente, C.K confessou os incidentes. Kevin Spacey - O ator Anthony Rapp diz que Spacey o assediou quando tinha 14 anos. O ator pediu desculpa e assumiu estar a viver como homossexual. Desde então, 15 outras pessoas acusaram-no do mesmo. Foi cortado do seu novo filme, 'All the Money in the World' e já não vai receber o International Emmy Founders Award. Ben Affleck - O ator, que se pronunciou contra Harvey Weinstein no início do escândalo, foi acusado pela atriz Hilarie Burton de a ter apalpado durante um episódio do antigo programa da MTV, 'Total Request Live'. Affleck pediu desculpa no Twitter. Dustin Hoffman - O ator de 80 anos foi acusado pela escritora Anna Graham Hunter de a ter assediado sexualmente em 1985, quando Hunter era estagiária nas gravações do filme ''Death of Salesman'. Hunter contou que Hoffman a apalpava Brett Ratner - Acusado de violar 1 mulher e assediar 7, incluindo a atriz Ellen Page. O realizador de 'X Men' foi afastado da Warner Bros e negou tudo. James Toback - O realizador e argumentista foi acusado de assédio por várias mulheres e o seu agente deixou-o. Toback nega tudo. Terry Richardson - O fotógrafo foi acusado de assédio sexual por várias modelos. Foi banido do grupo de media Condé Nast, que engloba algumas das mais importantes revistas de moda. Através da sua representante, Richardson negou as acusações. Jeffrey Tambor - O protagonista da série 'Transparent', de 73 anos, foi acusado de assédio por 2 mulheres transgénero. Tambor garante que foi Steven Seagal - A atriz Julianna Margulies acusou o
Escândalos sexuais: os 10 casos mais mediáticos de Hollywood
"Duvido até que no nosso meio isso tenha acontecido", continuou Sara. "Acho que somos muito de igual para igual. E acho, acima de tudo, que o tema de assédio sexual começa a ficar banal, o que me entristece, porque infelizmente de fato houve muitas mulheres que sofreram de assédio e estamos a banalizar um tema", argumenta.

"No nosso país não acredito que tenha havido casos de assédio sexual", diz ainda a intérprete de Margarida.

Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel, 66 anos Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Dânia Neto Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio
Helena Isabel e Dânia Neto tiveram coragem de se confessarem vítima de assédio
As declarações de Sara Prata surgem numa altura em que figuras públicas da ficção portuguesa começam quebrar o silêncio sobre a polémica - muitas vezes motivadas pela indignação que tomou Hollywood e criou no ano passado uma onda de acusações para casos de assédio sexual. 

A carregar o vídeo ...
;
Em Portugal, Cristina Ferreira revelou em 2016 ter sofrido assédio de um dos poderosos da TVI. Mais tarde foi a vez de Helena Isabel contar o seu caso, seguindo-se Dânia Neto, Paula Marcelo e mais recentemente Catarina Furtado. Todos os casos relacionados com figuras da televisão, mas houve ainda o testemunho do escritor António Lobo Antunes, que diz ter sido assedio pelo professor de Religião e Moral.  

António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante António Lobo Antunes recorda momento traumatizante Autor António Lobo Antunes António Lobo Antunes às 16:30H
António Lobo Antunes recorda momento traumatizante

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável