pub

Notícia

sexualidade

Secretária de Estado Graça Fonseca assume homossexualidade

Aos 46 anos, a atual secretária Estado da Modernização Administrativa assume-se publicamente: " É uma questão de identidade", esclarece Graça Fonseca.
22 de agosto de 2017 às 11:14
Secretária de Estado revela homossexualidade em entrevista Secretária de Estado revela homossexualidade em entrevista Secretária de Estado revela homossexualidade em entrevista Secretária de Estado revela homossexualidade em entrevista
Secretária de Estado revela homossexualidade em entrevista
É a primeira vez que um elemento do Governo assume, no exercício das suas funções, que é homossexual. Graça Fonseca,  a secretária de Estado da Modernização Administrativa, revelou, aos 46 anos, numa entrevista a sua opção sexual. 

A carregar o vídeo ...
;
"Acho que se as pessoas começarem a olhar para políticos, pessoas do cinema, desportistas, sabendo-os homossexuais, como é o meu caso, isso pode fazer que a próxima vez que sai uma notícia sobre pessoas serem mortas por serem homossexuais pensem em alguém por quem têm simpatia. E se as pessoas perceberem que há um seu semelhante, que não odeiam, que é homossexual, isso pode fazer que a forma como olham para isso seja por um lado menos não querer saber se essas pessoas são perseguidas, por outro lado até defender que assim não seja. Mas mesmo que seja só para deixar de não querer saber já é um ganho", disse ao Diário de Notícias.

Graça Fonseca diz que está na política há 17 anos e que tem mantido um nível de notoriedade baixo, assumindo que esta revelação "foi uma questão muito pensada" e que "na verdade não é uma questão de privacidade, é uma questão de identidade". 

Graça Fonseca é licenciada em Direito e doutorada em Sociologia.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável