Notícia

Homenagem

Simone de Oliveira devastada com morte de Madalena Iglèsias: "Faz parte da minha vida"

Foram rivais na época áurea da música portuguesa, quando ganhavam festivais da canção e tinham milhares de fãs que as seguiam para todo o lado. Simone não foi ao casamento de Madalena por pensar que o convite era uma brincadeira. As birras foram passando e ficou a ternura e amizade mútua
Por Isabel Laranjo | 16 de janeiro de 2018 às 13:34
Um encontro entre Simone e Madalena Iglèsias, já depois da intérprete de 'Ele e Ela' se ter retirado da música Madalena Iglèsias, em 1966, quando venceu o Festival da Canção Simone de Oliveira ganha Festival da Canção com a 'Desfolhada', 24 de fevereiro de 1969 Apesar da rivalidade ficou a amizade e a ternura entre as duas divas da canção Simone, de 80 anos de idade, lamenta a morte de Madalena, que partiu com 78, na manhã de 16 de janeiro de 2018 Madalena Iglèsias feliz no dia da inauguração do seu busto, em Lisboa Em 2013, Madalena Iglèsias juntou-se a António Calvário e foram padrinhos da marcha dos Olivais, em Lisboa Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias
Simone chora morte da rival Madalena Iglèsias
Em 1966, Madalena Iglèsias celebrizou-se, ao vencer o festival da canção com o inesquecível 'Ele e Ela'. Simone de Oliveira venceu o certame em 1969 com o épico 'Desfolhada Portuguesa'. Estava montada uma rivalidade entre as duas mulheres que disputavam o trono da música em Portugal.

Madalena acabou por retirar-se em 1972, quando decidiu casar-se e ir viver para Barcelona. Simone recorda, no dia em que perde a rival e amiga, esta data. "A Madalena ligou lá para casa e falou com a minha mãe, a convidar-me para ir ao casamento. Só que eu não fui porque pensei que fosse alguma brincadeira de um fã!".

Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida
Madalena Iglésias (1939-2018): as emocionantes fotos de uma vida
Ao saber da morte de Madalena Iglèsias, Simone, de 80 anos de idade, sente "saudade, tristeza, ternura. Faz parte da minha vida. A nossa relação umas vezes foi muito boa, outras vezes menos boa. Mas não era por nós, era pelos fãs. O grupo de fãs da Madalena era muito agressivo".

"ESTOU NA LINHA"

Simone lembra ainda as diferenças de temperamento entre as duas. "A Madalena era muito certinha. Tinha uma agenda onde apontava que vestidos ia vestir em cada dia. Eu não, eu ia com o vento!"

A última vez que as duas divas portuguesas se viram foi em fevereiro de 2008. "Fez a gentileza de estar no Coliseu, no espetáculo dos meus 50 anos de carreira".

Com muitos desaparecimentos a acontecerem nos últimos tempos, Simone sente a finitude da vida. "Tem sido um abalo muito grande na nossa alma. Quando são pessoas mais novas, então, fico parva. Nesta idade, é mais natural. E eu, claro, estou na linha... Apesar de me sentir com força para viver mais 10 anos".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável