pub

Notícia

Exclusivo

Sofia Ribeiro fala sobre o cancro do pai: “Temos muita esperança”

Curada de um cancro na mama, Sofia Ribeiro, volta agora a viver o mesmo drama mas com o pai, que sofre com um cancro no pulmão. A atriz mostra-se cheia de força e garante que “vai correr tudo bem”
Por Carolina Pinto Ferreira | 14 de julho de 2017 às 12:30
Sofia Ribeiro e Pedro Ribeiro Sofia Ribeiro no Algarve Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Pedro Ribeiro com Ana Bravo Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura
Sofia Ribeiro brilha na festa dos hotéis Dom Pedro, em Vilamoura

Sofia Ribeiro, de 32 anos de idade, esteve 9 meses intensivos a lutar contra um cancro da mama. Agora a atriz da TVI volta a passar por um momento delicado na sua vida familiar: foi diagnosticado ao pai, Jorge Barros, um cancro no pulmão.

Jorge Barros levou a filha, Sofia Ribeiro, ao altar, em setembro de 2011. A atriz emocionou-se e, agora que o pai está doente, tem sido a sua única visita regular. O pai de Sofia Ribeiro está internado no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, especializado em doenças respiratórias. O seu prognóstico é muito reservado. Salomé, mãe de Sofia Ribeiro, também teve que ser operada de urgência, em abril de 2015, a pólipos nos intestinos que ameaçavam malignizar. Só a cirurgia de urgência salvou a mãe da atriz de um cancro. A mãe de Sofia Ribeiro mostra, orgulhosa, a foto da filha Cátia, como lhe chama, no telemóvel. Nesta altura, em finais de 2015, Salomé vivia num quarto e comia o que lhe era dado por instituições de solidariedade. Era neste prédio, entretanto demolido e que estava muito degradado, que morava a mãe da atriz. Ao saber da situação, Sofia Ribeiro resgatou a mãe da miséria. A atriz tem vivido, desde fevereiro, numa ponte aérea entre o Rio de Janeiro e Lisboa. Sofia Ribeiro no Brasil. Em fevereiro, quando começou a ser jurada no programa 'Let's Dance' viajava todas as semanas para Lisboa e ia sempre visitar o pai ao hospital. Sofia Ribeiro regressa, em definitivo a Lisboa, em junho, quando começam as gravações da telenovela da TVI 'A Herdeira', em que será uma das protagonistas e vilã.
Sofia Ribeiro sofre com cancro do pai

Assim que a notícia se tornou pública, Sofia Ribeiro pediu respeito por esta fase menos boa que atravessa.

A carregar o vídeo ...
;

Positiva e confiante que esta caminhada seja tão positiva como a dela, a atriz que dará vida à personagem Soraia na próxima novela da TVI, ‘A Herdeira’, garante que tudo correrá pelo melhor: "Continuamos como sempre estivemos. Com muita força e muita esperança. Vai correr tudo bem".

A carregar o vídeo ...
;

Durante esta caminhada difícil na vida do progenitor, Sofia Ribeiro tem estado ao seu lado e acompanhado todo o estado de saúde de Jorge nesta fase complicada. 

A carregar o vídeo ...
;

No entanto, Sofia Ribeiro, aproveitou um intervalo nas gravações para se deslocar até ao Algarve, para "alguns compromissos profissionais, de amigos e também de lazer". Os dias têm sido aproveitados entre a piscina e a praia, apesar da segunda ser a sua preferida. "Adoro o mar. É maravilhoso e lava a alma", confessa.

A carregar o vídeo ...
;

ENVOLTA EM POLÉMICAS

Recentemente. Sofia  Ribeiro, esteve envolvida em polémica com Luísa Castel-Branco por estar ter dito que a atriz não estava na melhor forma física.

É este o vestido que causou toda a polémica Sofia Ribeiro reage a polémica do peso Sofia Ribeiro reage a polémica do peso O vestido que Sofia Ribeiro usou nos Emmy, em Lisboa Sofia Ribeiro reage a polémica do peso Sofia Ribeiro reage a polémica do peso Sofia Ribeiro reage a polémica do peso A atriz treina na praia, no Rio de Janeiro, para manter a forma Sofia Ribeiro durante os tratamentos de quimioterapia, na luta contra o cancro da mama A atriz Sofia Ribeiro A atriz numa produção de moda antes do cancro A atriz numa produção de moda antes do cancro Luísa Castel Branco
Sofia Ribeiro reage a polémica do peso

Depois de ter respondido à comentadora do Passadeira Vermelha, da SIC Caras, a atriz da TVI diz que não tem muito a acrescentar e garante que continua a ser uma grande fã da tertuliana. "O que tinha para dizer, já disse.  Continuo a admirar a Luísa e a respeitá-la como sempre o fiz. É uma senhora que admiro imenso pelo seu percurso de vida, profissional, humano. Só disse o que disse por ser ela. Uma pessoa que tanto respeito. Se fosse outra pessoa qualquer, não tinha dito nada. Só me dizia que era uma pessoa que não tinha o mínimo de cultura e de sensibilidade e não é o caso". 

A carregar o vídeo ...
;




Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável