pub

Notícia

Polémica

Sotaque brasileiro da atriz portuguesa Mafalda Pinto irrita seguidores

Mafalda, que se tornou famosa nos 'Morangos com Açúcar', da TVI, explicou por que razão mudou de sotaque, mas as críticas não se fizeram esperar.
26 de julho de 2017 às 08:00
Mafalda Pinto adota sotaque brasileiro Com o marido, Edgar Miranda Com o marido e a filha, Mel Mafalda conta que deu de mamar até Mel completar 35 meses Mafalda Pinto adota sotaque brasileiro Mafalda Pinto adota sotaque brasileiro
Mafalda Pinto adota sotaque brasileiro
Mafalda Pinto deixou o mundo da representação há vários anos. A antiga atriz vive há 7 anos no Brasil, onde casou com Edgar Miranda e teve uma filha, Mel, de 3 anos.

Atualmente, Mafalda, que adotou um novo apelido, Rodiles, diz ser "empreendedora digital": tem um site em que disponibiliza serviços de nutrição e conselhos para um estilo de vida saudável e costuma partilhar vídeos onde fala de forma efusiva com as suas seguidoras das redes sociais. E, recentemente, explicou-lhes porque é que deixou de ser atriz.

Porém, apesar de trabalhar exclusivamente na internet, expondo-se publicamente no Youtube, no Facebook e no Instagram, Mafalda não gosta de críticas e opiniões desfavoráveis e tem por hábito filtrar a área de comentários, deixando apenas os positivos. "Gente, eu simplesmente apago esses comentários. Na minha página não quero comentários ruins. É uma opção minha, a página é minha, então eu posso banir as pessoas", explica Mafalda no seu mais recente vídeo:

A carregar o vídeo ...
;
No entanto, o tom deste novo vídeo não agradou a várias pessoas, e as críticas não se fizeram esperar. Além disso, Mafalda adotou a 100% o sotaque brasileiro, algo que alguns utilizadores portugueses das redes sociais têm dificuldade em compreender.

"Sinto-me envergonhado por ser português e ver a nossa língua ser desprezada", "É doloroso ver isto" e "É feliz aí? Que bom! Fique por aí", são alguns dos comentários que se podem ler no canal de Youtube de Mafalda.

A carregar o vídeo ...
;
Mafalda já explicou que fala com sotaque brasileiro "porque vive no Brasil há 7 anos" e porque a filha "não entende" expressões portuguesas quando fala com o avô português, uma vez que Mafalda só fala com ela em brasileiro.

NOVA CARREIRA NA INTERNET

Mafalda Pinto desapareceu há vários anos da televisão portuguesa. Depois de participar em várias séries, como 'Morangos com Açúcar' e 'Inspector Max' e nas novelas 'Ilha dos Amores' e 'Feitiço de Amor', a atriz decidiu em 2010 mudar-se de "armas e bagagens" para o Brasil, para tentar a sua sorte do outro lado do Atlântico.

Porém, Mafalda não conseguiu realizar o seu sonho no mundo da representação. Depois de entrar em duas peças de teatro, Mafalda desistiu e decidiu mudar de vida.

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável