pub

Notícia

Drama

Tony Carreira de luto por fogo na sua terra natal

As chamas estão a queimar as terras que Tony Carreira bem conhece de menino e moço. Ontem o fogo devastou Pedrógão Grande, hoje está a lamber as aldeias nas encostas da Pampilhosa da Serra, a terra natal do autor de 'Sonho de Menino'.
Por João Bénard Garcia | 18 de junho de 2017 às 20:17
Tony Carreira de luto por fogo na sua terra O cantor Tony Carreira Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Tony Carreira é um dos músicos mais adorados em Portugal Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Tony foi recentemente avô de Beatriz, filha de Mickael Carreira e Laura Figueiredo, contudo, confessou ser um avô ausente Tony Carreira de luto por fogo na sua terra O descanso de Tony Carreira Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Uma imagem ternurenta de Tony e um pequeno cão Tony Carreira de luto por fogo na sua terra O novo álbum do cantor, "Sempre Mais", tem como participações especiais Ricky Martin, Lara Fabian, Chico The Gypsies, David Carreira e o duo Calema
Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Mickael Carreira, 30 anos, o filho mais velho de Tony foi o primeiro a torná-lo avô Tony Carreira de luto por fogo na sua terra Tony Carreira recebe flores num concerto em Guimarães A capa do álbum "Sempre Mais" Tony Carreira Tony Carreira de luto por fogo na sua terra
Tony Carreira de luto por fogo na sua terra

A terra natal de Tony Carreira está a arder. A aldeia de Vale de Pereiras foi evacuada esta tarde com o fogo a ameaçar as casas e a aldeia de Soeirinho, ambas no concelho de Pampilhosa da Serra, estão a viver horas dramáticas graças às chamas indomáveis.

O cantor romântico, neste momento em viagem fora de Portugal, está bastante preocupado com os seus familiares e conterrâneos, mas, na sua página da rede social Facebook, deixou, para já, uma mensagem de apoio às 61 vítimas mortais de Pedrogão Grande: "ausente de Portugal, tomei hoje conhecimento da tragédia de Pedrógão Grande. Neste dia triste, os meus pensamentos estão com os familiares das vítimas. Um forte abraço de agradecimento a todos os bombeiros pela luta incansável no terreno."

O músico é um acérrimo defensor da prevenção dos fogos florestais e acredita que essa prevenção se faz à porta de casa. Por isso mesmo esteve, há três anos, na aldeia de xisto de Fajão, mesmo ao lado da sua terra de nascimento, a aldeia de Armadouro, a fazer uma demonstração de limpeza de matas com um roçador, no sentido de sensibilizar os donos das terras para a obrigatoriedade de limpar matas e terrenos.

Tony Carreira envergou um fato de sapador florestal e durante alguns minutos roçou silvas com uma roçadora. Com esta iniciativa, o cantor pretendeu provar que "é possível contrariar o flagelo dos incêndios em Portugal", desde que seja feita o combate e a prevenção adequada.

Fardado a rigor, Tony Carreira roçou silvas ao lado de Assunção Cristas, ex-ministra da Agricultura, numa ação mediática que visava criar uma atitude pedagógica, assumindo então que "o papel de uma figura pública também é o de dar o exemplo".

De regresso às origens, o artista português mais popular da actualidade, disse estar na sua terra natal "em boa companhia e por uma grande causa", conforme publicou então na sua página oficial no Facebook.

Na Pampilhosa da Serra, sua terra-natal, esteve a limpar os terrenos florestais para prevenir os incêndios que, regra geral, devastam o país durante verão. "Com o meu pequeno contributo, espero ajudar a sensibilizar as pessoas para os perigos dos matos junto às habitações e a descuido com as florestas, porque Portugal é mais bonito verde", defendeu então o cantor.

FOGO DESTRÓI TERRAS DE TONY

Um incêndio na aldeia de Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra, interior do distrito de Coimbra, deflagrou às 12h00 de hoje e esteve a ser combatido ao longo de toda tarde por 166 operacionais, apoiados por 39 viaturas e por quatro meios aéreos.

A carregar o vídeo ...
;

Durante a tarde também as chamas deflagraram na localidade de Vale de Pereiras, também em Pampilhosa da Serra, incêndio com várias frentes, facto que está a dificultar as manobras dos bombeiros.

4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão 4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão
4 crianças entre os mortos do inferno de Pedrógão

Recorde-se que há cinco anos, numa visita à sua terra natal, Armadouro, Tony Carreira mostrou perante as câmaras da TVI a casa dos pais e confessou que gostaria de um dia voltar para ali. "No futuro quero passar aqui mais tempo. A casa dos meus pais é muito dentro da aldeia, mas quero construir a minha 'barraca' perto de um pinheiro, mas ainda não o encontrei", confessou.

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
luis Há 4 dias

Podiam por favor confirmar o fogo em Soeirinho. O mesmo aconteceu em setembro de 2016, não agora em junho de 2017.


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável