
Um mês depois de ter assumido ser homossexual, José Carlos Malato, agora assume que deseja casar com o seu companheiro, João Caçador, 26 anos mais novo que ele.
Em entrevista exclusiva à TV Guia, Malato abre o coração e fala de tudo sem tabus. Questionado sobre a vontade de adotar uma criança, o apresentador de 54 anos mostra-se seguro na resposta: "Não. Tenho uma sobrinha ainda, com 12 anos, e isso já não se coloca. Também tenho dois filhos: os meus cães."
Ainda sobre crianças, Malato faz uma revelação surpreendente e admite que já teve para ser pai e que, "numa determinada fase" da sua vida também teve relações com mulheres e engravidou uma amiga. Agora lamenta ter perdido o filho.
"Sim, podia ter tido um filho. Tinha 20 anos, tive uma aventura de uma noite com uma amiga, e ela ficou grávida", confidencia na entrevista. E porque é que a criança não nasceu? Malato conta toda a história: "Ela tinha-se divorciado há 8 meses, e eu acompanhei muito aquele processo. Éramos amigos, e um dia envolvemo-nos... Engravidou", começa por contar.
Apesar da mentalidade conservadora dos pais, a mãe do apresentador apoiou a possível vinda de um neto... que nunca chegou a nascer. "Ela era mais velha, e fiquei aflito. Contei aos meus pais. A minha mãe dizia-me para deixar vir, mas eu estava tão confuso com aquilo que, depois, ela resolveu não ter."
A decisão do aborto partiu da mulher que carregava no ventre um filho de Malato. No entanto, o apresentador tem dúvidas de que na altura estivesse preparado para ter um filho. "Tinha 20 anos. Hoje, adorava que tivesse nascido. Tenho 54, e o meu filho teria 34. Mas acontece que a minha irmã ficou viúva muito cedo, e o facto de me ter envolvido com os meus sobrinhos, como figura paterna, diluiu um pouco essa vontade."
Leia a entrevista na íntegra, na TV Guia, sexta-feira nas bancas.