Notícia

Casas Reais

Último aniversário de Iñaki antes da prisão com presença de rainha Sofia

O cunhado do rei Felipe de Espanha celebra 50 anos esta segunda-feira, dia 15. Afastado da família real, este poderá ter sido o último aniversário do marido da infanta Cristina antes de cumprir a pena de 10 anos de prisão pelo aproveitamento de dinheiros públicos, no escandaloso caso Nóos.
15 de janeiro de 2018 às 17:24

Este poderá ser o último aniversário de Iñaki Urdagarín em liberdade antes de cumprir a pena pelo qual foi condenado pelo Tribunal de Palma, no seguimento do caso Nóos, de 6 anos e 3 meses de prisão. Pena que foi posteriormente alterada pelo Supremo Tribunal de Justiça para 10 anos.

O ex-duque de Palma celebra esta segunda-feira 50 anos de idade. Meio século celebrado de forma discreta apenas pela família mais próxima e alguns amigos, poucos porque a maioria afastou-se desde o escândalo de aproveitamento de dinheiros públicos.

A festa de aniversário do marido da infanta Cristina vai resumir-se a um jantar íntimo que conta com a presença da rainha emérita doña Sofia, da mãe, Clara Liebaert e alguns irmãos que viajaram até Genebra, a "cidade-exílio" dos duques de Palma.

Recorde-se que a infanta Cristina e o marido foram afastados da família real espanhola desde que rebentou o escândalo com o caso Nóos.

Os recursos interpostos pelos implicados estão prestes a ficarem resolvidos e as penas devem ter que ser cumpridas em breve.   

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável