Notícia

Nacional

Vídeo: Presidente dos Afetos espera na fila para pagar contas no multibanco

Marcelo Rebelo de Sousa continua a surpreender: depois de ter assistido no meio da multidão ao concerto de Miguel Araújo nas Festas do Mar em Cascais, foi filmado à espera para usar multibanco.
25 de agosto de 2017 às 10:08
A carregar o vídeo ...

Desde que foi eleito Presidente da República, que Marcelo Rebelo de Sousa passou também a ser conhecido como o Presidente dos Afetos. Generoso, simpático, afável e sempre, sempre disponível para uma palavra amiga e uma selfie. Agora, o antigo comentador foi filmado enquanto esperava numa fila para usar o multibanco para pagar contas. Um gesto banal para o comum dos portugueses mas nunca visto no que diz respeito ao mais alto representante do Estado português. 

Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de esta quinta-feira dar um pulinho à Baía de Cascais para assistir a parte do concerto de Miguel Araújo, numa iniciativa das Festas do Mar. A dois passos da casa onde vive há largas décadas, o Presidente da República surgiu, de fato e gravata azul, no meio das pessoas, que surpreendidas pediram para tirar 'selfies'. De sorriso rasgado, não se negou a nenhum pedido, apesar de estar literalmente rodeado de pessoas, o que deu algumas dores de cabeças aos discretos seguranças, que sabem como são importantes estes momentos para o Presidente.

Depois, Rebelo de Sousa aproveitou a presença de um multibanco na zona e esperou na fila para pagar algumas contas. De papéis na mão, aguardou serenamente a sua vez para fazer os pagamentos.

O momento, registado em vídeo por uma das pessoas que se encontrava numa esplanada, já foi visto por milhares de vezes nas redes sociais. E os comentários, como seria de esperar, são os mais simpáticos para com a atitude banal do professor, que faz questão de viver a Presidência da República de uma forma muita natural e ligada aos portugueses, quase sem barreiras.

Noutro dia de Festas do Mar, sabe o site FLASH!, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de matar a sede, já a noite ia longa, com uma imperial fresquinha, sob os olhar atento de quem ainda ia resistindo a permanecer na baía de Cascais, a dois passos da vivenda onde vive.

Isto aconteceu depois de ter ido a Barcelona, prestar homenagem aos mortos do atentado nas Ramblas, onde morreram duas portuguesas.

Um ato terrorista que obrigou Marcelo a interromper as férias no Algarve, onde esteve durante vários dias com a namorada, Rita Amaral Cabral. Momentos registados pelas objectivas dos fotógrafos FLASH!

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável