Notícia

Casas Reais

Viúvo da duquesa de Alba cada vez mais próximo de rainha Sofia

Alfonso Díez e Sofia de Espanha partilham os mesmos interesses culturais, gostam de música clássica e cultivam uma amizade cada vez mais cúmplice. Isto numa altura que a rainha e emérita têm vidas separadas.
18 de janeiro de 2018 às 18:26

A mãe do rei Felipe VI, de 79 anos de idade, tem vivido momentos de amizade cúmplice ao lado de Alfonso Díez, de 67, o viúvo de Cayetana Fitz-James Stuart, a excêntrica aristocrata com mais títulos do mundo, duquesa de Alba.

Após a morte da duquesa – em novembro de 2014, com 88 anos – a herança avaliada em 3 mil milhões de euros, uma das maiores fortunas da história espanhola, foi dividida entre os seis filhos. Alfonso abdicou da sua parte da herança e recebe uma pensão mensal de 2 mil euros. 

Os 12 anos que separam a rainha Sofia e Alfonso Díez não parecem ter influência na relação, uma vez que ambos partilham os mesmos interesses culturais: "Adoram falar de música clássica e antiguidades, vão juntos ao teatro", revelou uma fonte espanhola especialista em assuntos reais.  

A aproximação entre os dois, apesar de não ser amorosa, já foi confirmada por Alfonso Díez. "O próprio já admitiu que são muito próximos", revelou a fonte à 'Nova Gente'.  

...
Alfonso Díez e Cayetana Fitz-James Stuart

Foi pouco depois da morte da duquesa de Alba, que a ligação entre os dois começou, quando a rainha emérita Sofia apoiou incondicionalmente o amigo no momento de luto. 

Separado de Sofia, também o rei emérito Juan Carlos, de 80 anos de idade, mantém uma amizade especial com a 'confidente' de há muito, a decoradora espanhola Marta Gayá. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável