
Anthony Bourdain parecia se sentir atraído por um tipo de mulher: fortes, rebeldes e aventureiras como ele. A última namorada do 'chef' nova-iorquino, Asia Argento, e a ex-mulher, Ottavia Busia, têm semelhanças notáveis.
Ambas italianas, Ottavia de Sardenha e Asia de Roma, os traços físicos das duas poderiam confundir qualquer fã.
Bourdain foi primeiro casado com a sua paixão do secundário, Nancy Putkoski, durante 20 anos, de 1985 a 2005, mas a união nunca foi muito pública, como no caso das suas últimas relações.
O apresentador do programa 'Parts Unknow' demorou apenas 2 anos para voltar a casar, desta vez com a lutadora de MMA Ottavia Busia, com quem partilhava a paixão pelo jiu jitsu e comida. Os longos períodos longe de casa, por causa das gravações do programa, acabaram por ditar o fim do casamento de 9 anos, em 2016.
O casal continuou a manter uma forte relação, em parte por causa da filha Ariane, de 11 anos. "Não há nenhum drama aqui. Damo-nos bem, mesmo, mesmo bem. Não é uma grande mudança do estilo de vida", disse Bourdain na altura da separação, acrescentando que passava 250 dias longe da ex-mulher e da filha.
Ainda com conversas sobre o divórcio (que nunca foi assinado), Bourdain conheceu Asia, filha do famoso realizador Dario Argento, num episódio gravado em Roma. A atração foi imediata. Não só pelas semelhanças com o seu último amor, Ottavia, mas também pela paixão pelas aventuras.
Fontes próximas do casal revelaram que o 'chef' de 61 anos estava "loucamente apaixonado" pela nova companheira, de 42.
"Como um adolescente, totalmente apaixonado. Ele faria qualquer coisa por ela e isso era um pouco alarmante para os seus amigos. Ele era louco por ela, sendo 'louco' a palavra-chave", diz uma fonte à 'People'.
Asia tem 2 filhos de outras relações, Anna Lou e Nicola, que também apareceram no programa.