Notícia

Casas Reais

Os segredos chocantes da infância de Carolina do Mónaco

Um livro publicado a propósito do 60.º aniversário do príncipe Alberto conta a distância que os irmãos Gribaldi, Alberto, Carolina e Stéphanie mantinham com os seus pais.
11 de abril de 2018 às 13:33
...
Os segredos chocantes da infância de Carolina do Mónaco

Pouco se sabe sobre os hábitos ou a vida pessoal da família real do Mónaco, porém, desde que o livro a propósito da comemoração dos 60 anos do príncipe Alberto foi lançado no passado dia 14 de março, surgiram as primeiras revelações sobre os tempos de infância e vivências familiares.

E há um pormenor que está a causar espanto, havendo mesmo quem se sinta chocado depois da princesa Carolina ter revelado, que até completar 14 anos de idade nunca se sentou à mesa com os pais durante as refeições, príncipe Rainier III e Grace Kelly.

A governanta da casa, Maureen Wood, foi para os irmãos Grimaldi uma figura maternal e essencial durante o seu crescimento, acabando por assumir muitas das vezes o lugar dos progenitores. Longe dos holofotes, foi com Maureen que Alberto, Carolina e Stephanie fizeram as coisas típicas de qualquer criança, admitindo no livro não sentir sequer a falta dos pais quando estes se ausentavam durante as férias.

"Foi uma figura chave na nossa vida. Quando éramos pequenos, provavelmente estávamos mais com a nossa governanta do que com os nossos pais", revelou Carolina do Mónaco sobre a governanta. 

Desde crianças que Alberto, Carolina e Stephanie do Mónaco sempre foram ensinados a lidar com a pressão dos media a que eram sujeitos. "Tínhamos que estar sempre prontos e seguir as ordens. Éramos demasiado jovens. Aos 12 anos estava cansada, não queria ter nada a ver com tudo isto", conta a princesa no livro.

Comparando com as histórias de infância das famílias reais atualmente, é notória uma mudança, dado que cada vez mais príncipes e infantes passam mais tempo com os pais monarcas, como é o exemplo do príncipe Alberto com os gémeos, fruto da relação com a sul-africana Charlene. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável