
Uma das maiores festas do mundo está quase aí. É já no próximo mês que o Rio de Janeiro vai encher-se de cor para comemorar o Carnaval e Juliana Paes é um dos destaques deste ano.
A atriz, de 38 anos de idade, foi escolhida pela escola de samba Grande Rio para ser a rainha da bateria, uma das figuras centrais do enredo, no entanto, a poucos dias do grande desfile, Juliana anda numa série de viagens e tem faltado aos ensaios.
A ausência de Juliana, somada às fotografias que a atriz publica – primeiro no nordeste brasileiro e agora nos Estados Unidos –, provocaram polémica entre os participantes da Grande Rio.
A imprensa brasileira avançou logo com o desagrado que as férias de Juliana tem causado. Primeiro, o responsável pela comunicação da escola veio a público explicar o porquê de Juliana faltar aos ensaios.
"Antes de aceitar o convite, a Juliana Paes teve uma reunião com a direção da escola e passou a sua agenda, já fechada, de trabalhos, viagens e [disse] que não queria se comprometer, pois não poderia ir aos ensaios. A direção disse que entendia, mas que a queria como Rainha de Bateria mesmo assim", justificou David Brazil.
Esta terça-feira foi a vez de a própria atriz justificar-se com uma nota nas redes sociais. "Falta pouco mais de um mês para o Carnaval e eu comecei minha contagem regressiva! Misto de ansiedade, nervosismo e alegria... feliz de representar a Grande Rio, feliz com o enredo sobre Chacrinha, feliz com a bateria Invocada e feliz de voltar pulsando no coração da escola, de novamente poder sentir essa emoção depois de 10 anos! Ainda estou curtindo as férias com as crianças mas o coração já está batendo 'Ba Ti Cum Bum'...", lê-se.
Juliana está a viajar com o marido, Carlos Eduardo Baptista, com quem está casada há quase 10 anos, e com os filhos Pedro e Antônio, de 7 e 4 anos, respetivamente.