'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Genro de Trump desvia financiamento de bairros sociais para construir arranha-céus de luxo

Jared Kushner, o marido de Ivanka Trump – e conselheiro do sogro, Donald Trump – aproveitou-se de uma lacuna na lei e construiu um edifício luxuoso com dinheiro destinado a desenvolver projetos em bairros sociais.
08 de junho de 2017 às 12:04
Jared Kushner
Jared Kushner
ivanka trump
Ivanka Trump
pub
Jared Kushner, donald trump
Jared Kushner
Jared Kushner
pub
Jared Kushner
ivanka trump
Ivanka Trump
Jared Kushner, donald trump
Jared Kushner
Jared Kushner

Há uma nova polémica a envolver a família Trump. Jared Kushner, o marido de Ivanka Trump – e atual conselheiro do sogro, o presidente dos EUA, Donald Trump – está a ser acusado de ter usado dinheiro destinado a desenvolver bairros sociais para financiar a construção de um arranha-céus de luxo em Nova Jérsia.

O caso remonta a 2015. O jornal 'Washington Post' acusa a Kushner Companies – a empresa do ramo de imobiliária de Kushner, fundada pelo seu pai, Charles Kushner – de se ter aproveitado de uma "brecha" na lei, que prevê que se possam redesenhar mapas no processo de candidatura ao financiamento externo – destinado exclusivamente a projetos localizados em zonas empobrecidas e com índice alto de desemprego.

Segundo o jornal, Kushner e os seus sócios redefiniram o mapa da área circundante do futuro edifício, alargando-a a um perímetro de 6 quilómetros... de forma a parecer que o arranha-céus ficaria perto dos vários bairros sociais da zona. 

Graças ao "esquema" – apesar de tudo, legal – Kushner conseguiu um financiamento de mais de 44 milhões de euros para a construção do prédio de 50 andares, a que chamou 65 Bay Street.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável