Notícia

Polémica

Melania Trump embaraça presidente americano

Melania Trump já deixou os americanos de boca aberta ao chegar à Arábia Saudita sem envergar o tradicional lenço que cobre o cabelo às mulheres. O mau estar já se fez sentir, mas o presidente norte-americano tem preferido ignorar as perguntas incómodas da comunicação social, apesar de no passado ter criticado Michelle Obama por ter feito algo mais simples...
Por Hugo Alves | 21 de maio de 2017 às 12:04
Melania Trump deixou todos espantados quando à chegada à Arábia Saudita desrespeitou as regras rigorosas do país ao aparecer sem lenço na cabeça.

...
melania trump

A primeira dama, acompanhou Donald Trump nesta visita oficial ao aliado árabe, mas apesar de ter surgido com um vestido modesto, preto, de mangas compridas e calças, para não mostrar as pernas, deixou todos espantados, em especial os enviados oficiais da casa real saudita, por não envergar o tradicional lenço, tão habitual de ver nas visitas oficiais de dignatários ao severo país árabe que obrihga as mulheres, em geral a usar o véu, o memso a tapar a cara na totalidade.

Mas Melania não estava só nesta sua decisão: Ivanka, a filha do presidente americano também não levou a cabeça coberta nem sequer as assistentes do presidente.

...
melania trump

A situação tornou-se motivo de chacota por muitos orgão de comunicação americanos, pois há dois anos Trump denunciou Michelle Obama ao fazer algo semelhante. Na altura a mulher de Barak Obama foi alvo de várias críticas de Trump através do Twitter que chegou a dizer que esta queria que a Arábia Saudita deixasse de ser aliada dos Estados Unidos com aquela atitude.

O presidente norte-americano contudo preferiu ignorar as perguntas que lhe foram feitas pelos jornalistas sobre o assunto, agora levantado pela mulher e pela filha, ao não envergarem o tradicional lenço, limitando-se a sorrir quando a pergunta não lhe agradava.

...
melania trump
Esta é apenas a primeira visita oficial de Trump. A seguir segue-se a Bélgica, Itália e Israel.

...
melania trump

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável