
Os britânicos rejubiliaram no dia 16 de novembro de 2010, dia em que William oficializou a sua relação com Kate Middleton. E mais felizes ficaram quando perceberam que o príncipe havia oferecido à futura mulher o famoso anel de noivado que havia pertencido à mãe, a malograda princesa Diana.
O anel constituído por uma safira de 18 quilates e emoldurada por 14 pequenos diamantes custou na altura 35 mil euros. Contudo, a jóia valorizou-se ao longo destes anos e o seu valor estima-se que ronde agora os 370 mil euros.
Sete anos após o noivado de William e de Kate Middleton, e com todo o furor em torno do noivado de Harry e Meghan Markle, veio agora a público que o anel de Diana nunca deveria ir ter parar ao dedo da duquesa de Cambridge, mas sim ao da atriz norte-americana.
As razões para esta polémica remontam aos dias após a morte de Diana. Na altura dos trágicos acontecimentos, foi pedido aos dois filhos que escolhessem apenas um objecto entre os pertences da mãe. Enquanto William preferiu o relógio Cartier de Diana, Harry optou pelo anel de noivado.
Isto significa que foi o filho mais novo da princesa dos corações que guardou o anel... até 2010. Foi nesse ano que Harry cedeu então o anel ao irmão, pois segundo a imprensa britânica haveria um acordo tácito entre os dois príncipes: o primeiro a casar ficaria com o privilégio de oferecer a jóia à futura mulher.