Notícia

casas reais

Oops! Juan Carlos apanhado a beber com amigos... pouco antes de cancelar férias em Maiorca por "doença"

Bronca! Afinal, o rei emérito parece ter mentido em relação ao motivo que o levou a falhar as férias tradicionais da família real espanhola...
09 de agosto de 2018 às 13:30
Acaba de ser divulgada na imprensa espanhola uma fotografia de Juan Carlos de dia 18 de julho, a jantar com amigos e a beber vinho, descontraídamente.

...
Juan Carlos, à direita
Não haveria qualquer problema nesta imagem, não fosse o facto de, 2 dias depois, o rei emérito ter informado a imprensa que não se iria juntar à família real espanhola nas tradicionais férias em Palma de Maiorca... por "motivos de saúde".

O 'El Mundo' afirma mesmo que, na fotografia, Juan Carlos, de 80 anos, parecia estar "fisicamente bem".

A imprensa espanhola especula agora que o verdadeiro motivo por detrás da ausência de Juan Carlos em Maiorca tem afinal a ver com o recente escândalo relacionado com a sua amante, Corinna zu Sayn-Wittgenstein.

O antigo monarca não quereria enfrentar os media e os populares, depois de Corinna o ter acusado de a ter usado como "testa de ferro" para ocultar património e propriedades que possui no estrangeiro.

Corinna diz que o facto de possuir residência no Mónaco – país onde não é necessária fazer uma declaração pública de património – era muito "conveniente" ao rei emérito.

"Não estava comigo porque me amava muito, mas sim porque resido no Mónaco", declarou a nobre de origem alemã. Assegura que está a ser "barbaramente pressionada" e que o rei terá estado envolvido em esquemas ilegais de lavagem de dinheiro. 

Juan Carlos pode vir a ser legalmente responsabilizado, caso se confirmem as acusações.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável