
Vai estrear um novo documentário sobre a princesa Diana, para assinalar o 20.º aniversário da morte trágica da princesa. No entanto, este é certamente mais especial do que qualquer outro, uma vez que tem o contributo precioso dos seus filhos, William e Harry.
"Esta é a primeira vez que nós os dois falamos sobre ela como mãe", diz o herdeiro da coroa britânica, no início do documentário, intitulado 'Diana, a nossa Mãe: a sua Vida e Legado'.
Os príncipes, que tinham 15 e 12 anos, respetivamente, quando perderam a mãe, irão contar histórias sobre Diana e ainda mostrar fotografias e vídeos inéditos da 'Princesa do Povo'.
REVELAÇÕES INÉDITAS
Entre as várias revelações incluídas no filme, os dois irmãos contam que, quando Diana sofreu o acidente fatal em Paris, a 31 de agosto de 1997, não a viam "há um mês". Isto, porque Diana estava de férias com o namorado, o milionário Dodi Fayed – que também morreu no acidente de viação – e William e Harry estavam com o pai, o príncipe Carlos, em Balmoral. Os dois adolescentes iam reencontrar-se com a mãe no dia a seguir ao acidente fatídico.
William e Harry expressam também arrependimento por o seu último telefonema para Diana, horas antes do acidente, ter sido "demasiado curto", porque queriam "ir lá para fora brincar".
Os príncipes decidiram colaborar depois de serem abordados pelos produtores do filme. Porém, depois de ter admitido que falar sobre a morte da mãe em entrevista foi uma experiência "catártica", William também garantiu que foi a primeira... e última vez. "Considerámos que era a altura certa para o fazer. Nunca mais o voltaremos a fazer", afirmou.
O documentário, realizado por Ashley Gething, será transmitido na televisão britânica esta segunda-feira, dia 24.