Ao longo destes meses de procura, até uma carta ao Presidente da República os pais escreveram, a apelar para que Marcelo incentivasse todos a serem dadores. Um pedido que, apesar de já terem encontrado dador para a filha, os pais de Maria continuam proclamar.
"Quero pedir-vos um favor… pode ser? os meus papás vão continuar a sensibilizar para o registo de dadores de medula, por isso não deixem de nos ajudar... tudo isto só foi e será possível convosco! Sabem, é que ainda há muitos super-heróis à espera de serem encontrados, muitos meninos e crescidos que, como eu, precisam daquele dador especial!
Quanto a mim, " mas com a vosso apoio tudo será mais fácil por isso, conto convosco para me continuarem a acompanhar neste caminho! Beijinhos para vocês que são os melhores amigos do Mundo!"