
Durante um ano, Sofia Ribeiro, de 32 anos de idade, viveu o drama da sua vida, a lutar contra um cancro na mama, que conseguiu levar de vencida. Aos poucos a atriz regressou às rotinas normais. Em fevereiro, a atriz viajou para o Rio de Janeiro e cumpriu o sonho de voltar ao Carnaval do Rio. Regressou a Portugal durante uns dias para voltar ao Brasil, onde está a estudar representação.
Durante os poucos dias que esteve em Portugal, Sofia Ribeiro disse, durante a ModaLisboa, que depois do cancro tinha aprendido a gostar mais de si e que investia mais tempo a cuidar dela: "Depois do cancro, aprendi a gostar mais de mim e a investir mais tempo em mim. Não se passa por tudo isto sem tirar alguns ensinamentos. Sou a minha melhor companheira. O resto virá a seu tempo."
Em fevereiro, a atriz voou para o Rio de Janeiro, aproveitou o Carnaval e desfilou no Sambódromo – onde se zangou com a amiga Iva Domingues. Agora, de volta à Cidade Maravilhosa para estudar. Com os primeiros dias de aulas já decorridos, Sofia partilhou nas redes sociais as primeiras impressões da experiência: "cansativo mas muito bom, está a ser um tempo de muita recolha de informação, de aprendizagem, de reciclagem."
O curso tem sido de uma enorme exigência e Sofia Ribeiro revela que está um pouco "destreinada" e algo "insegura". "Acho que estava um bocadinho destreinada, parece que desaprendemos e ficamos um bocadinho inseguros, mas está a ser muito bom perceber que com esforço tudo se recupera."
Com saudades de casa, da família e dos seus cães, Sofia Ribeiro anunciou o seu regresso a Portugal já na próxima semana para cumprir "compromissos profissionais", mas por pouco tempo.