
O site FLASH! sabe que, Sandra Santos, a mulher mais misteriosa da vida de José Sócrates, 59 anos de idade, passou o Natal e o Ano Novo na capital com o filho Luís Alain, de 6 anos, e ninguém deu por ela.
Sandra Santos, 40 anos de idade, a mulher que Sócrates conheceu em 2007, por intermédio da atual companheira, Lígia Correia, não foi chamada pelos investigadores do processo 'Operação Marquês' a fim de esclarecerem as quantias que, alegadamente, o ex- governante lhe terá pago e oferecido entre 2008 e 2014.
AJUDAS A AMIGA ÍNTIMA
Sobre a cidadã portuguesa, de origem cabo-verdiana, recaem rumores de um alegado envolvimento de caráter mais íntimo com o antigo primeiro-ministro, que, desde 2008, a ajudaria com transferências em dinheiro para a sua conta na Suíça, via Carlos Santos Silva, amigo de ambos.
Segundo foi divulgado pelo 'Correio da Manhã', José Sócrates terá afirmado, aquando dos interrogatórios judiciais, lembrar-se de ter "ajudado uma amiga", por intermédio do amigo e seu co-arguido neste processo, Carlos Santos Silva, havendo na investigação, bastantes escutas e dados bancários, que provam o pagamento a Sandra Santos de verbas que ultrapassam os 100 mil euros em sete anos.
SÓCRATES CHAMAVA, ELA VINHA
Desses valores estão excluídas as várias viagens aéreas entre a Suíça e Portugal pagas a Sandra Santos pelo amigo Carlos Santos Silva, que eram realizada sempre que José Sócrates "convocava" Sandra.
Nesta quadra natalícia, a ex-auxiliar de saúde numa empresa de cuidados médicos viajou até Óbidos, fez compras em centros comerciais na capital, celebrou com os parentes o sexto aniversário de Luís Alain, visitou familiares e amigos e regressou à Suíça, no passado dia 6 de janeiro.