Notícia

maternidade

Ana Brito e Cunha feliz grávida: "Quando olharmos para ele decidimos o nome"

A atriz, grávida de 6 meses, confessa que aboliu as dietas e quer continuar a trabalhar até ao final da gravidez.
Por Inês Neves | 17 de fevereiro de 2017 às 18:52
Grávida de 8 meses, Ana Brito e Cunha Sara Matos felicita Ana Brito e Cunha Afonso Coruche e Ana Brito e Cunha esperam o primeiro filho Ana Brito e Cunha feliz com gravidez Ana Brito e Cunha feliz com gravidez Ana Brito e Cunha com o marido, Afonso Coruche. Afonso está lesionado nos gémeos

"Radiante". É assim que a Ana Brito e Cunha se sente aos 6 meses de gravidez. A atriz, de 41 anos de idade, conta que o nascimento do bebé está previsto para 30 de maio, mas que ainda não tem muita coisa preparada.

"Estou com muito trabalho agora. E espero trabalhar até aos 8 meses de gravidez. A peça ('40 e então?') vai até 29 de março. Depois logo descanso e começo a fazer as decorações ao quarto do bebé, a preparar tudo o que tenho a preparar", explicou Ana Brito e Cunha ao site FLASH! na inauguração da loja Rituals, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O marido, Afonso Coruche, é que fica um pouco preocupado com o ritmo de trabalho da atriz. "Fica preocupado, mas também me diz: "se é o que tu gostas e se te sentes bem e com força, então vai e faz." Ele não é daqueles maridos com excesso de zelo, confia em mim. E além disso, ainda me mima muito. Já o fazia mesmo não estando grávida, agora ainda mais. E namoramos muito também", confidenciou a atriz com um sorriso nos lábios.

Em relação ao nome do filho, Ana Brito e Cunha diz que "por enquanto é o nosso bebé". Pois o casal ainda não conseguiu chegar a um consenso. "Ainda não chegámos a um acordo. Temos uma lista, mas ainda não nos decidimos por um. Mas temos a certeza de quando ele nascer e olharmos para a cara dele, vamos tomar a decisão", explicou.

No que diz respeito ao peso, a atriz conta que não está muito preocupada com o que já engordou até agora. E que, apesar de ter uma tendência natural para ganhar uns quilinhos, decidiu abolir as dietas durante a gravidez. "Engordei um bocadinho, talvez uns 10 ou 12 kg. Em consciência, sei que faz parte da minha natureza engordar. Desde que perdi muito peso, que a minha vida é uma dieta, mas quando engravidei, achei que devia parar, que devia comer um bocadinho de tudo para lhe poder dar uma boa nutrição. Mas tenho cuidado, claro. Procuro comer o mínimo de doces possíveis, tento não comer açúcar, não bebo refrigerantes... E voltei às minhas caminhadas."

Nesta fase feliz da vida de Ana Brito e Cunha e de Afonso Coruche, houve um contratempo. "O meu marido está com uma distenção um bocadinho grave no gémeo. Tem que estar imobilizado. Estamos há uma semana numa situação um bocado caótica. Mas, graças a Deus, soubemos que não terá de ser operado, que já pode começar a ter alguma vida social, não muito. E acho que daqui a um mês, ele está bom. O bebé só nasce em maio, por isso tem tempo de recuperar. Agora os mimos vão todos para ele", garante a atriz.

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável