
Milhares de pessoas esperavam pela chegada de Salvador Sobral, de 27 anos de idade, ao Aeroporto de Lisboa. No meio da multidão estava Luísa Cabral, de 85 anos de idade, a avó do vencedor da Eurovisão 2017, cuja final se realizou no sábado, dia 13.
A segurar num cartaz em que se podia ler "Obrigado pelos Dois", Luísa esperava ansiosamente a chegada do neto, a quem ainda não tinha tido oportunidade de dar os parabéns pela histórica vitória. "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, só com a minha filha e com a minha neta, a Luísa", disse, em exclusivo ao site FLASH!.
Foi em casa de um dos filhos que a avó do novo "herói nacional" assistiu ao grande momento no palco de Kiev. Sem pudores, Luísa Cabral confessa que nunca acreditou que o neto podia sagrar-se vencedor. "
As emoções estiveram à flor da pele e, quando soube que Salvador era o grande vencedor, não foi capaz de voltar para casa sozinha. "Senti-me a desmaiar, não fui capaz de conduzir até casa. Tive que pedir a um dos meus filhos para me levar. Bebi uns copitos a mais. Os netos ligavam e perguntavam: 'A avó ainda está viva?'", recorda.
Apesar de Salvador estar a viver um momento de Glória, Luísa Cabral não esconde a preocupação com o estado de saúde do neto, mesmo sem revelar pormenores do problema cardíaco do cantor. "Ele não está preparado para este mediatismo todo e deve vir muito cansado. Ontem via-se. Acho que vai precisar de descansar. Ele ter ido e voltar é um milagre. Com a doença que ele tem acho fantástico, é mesmo um milagre."
Quanto aos próximos tempos e a conjugar a vida profissional com o seu estado debilitado só "os médicos dirão se a doença o vai prejudicar ou não. Até agora não tem havido problemas. Ele diz sempre que está ótimo mas prefere não falar do assunto."