
Da equipa que reviu este sábado, dia 24, no restaurante Tapas, na praça de touros da Moita, durante o programa de televisão 'Pesadelo na Cozinha', que a TVI está a repetir, já só restam o cozinheiro Jorge Fernandes e a empregada de mesa Rute. A equipa que o 'chef' Ljubomir Stanisic estimulou para mudar a forma de trabalho no restaurante moitense mudou bastante em pouco mais de três meses.
Bruno, o filho da patroa Sandra Abranches, saiu do Tapas para ir estudar numa escola de hotelaria. A empregada de mesa Andreia também saiu e a ajudante de cozinha Maria também já não trabalha ali, entre tachos e fogões. Restam Jorge Fernandes como chefe da cozinha e Rute no serviço às mesas.
O repórter do site FLASH! esteve no local, na qualidade de "cliente mistério", confirmou a presença de Jorge na cozinha, porque foi quem nos veio saudar ao balcão logo à chegada, e de Rute na sala, porque foi quem nos atendeu, com simpatia e eficiência.
A "patroa" Sandra, a controladora e dominadora mulher de Jorge, não estava no restaurante - provavelmente por estar nas suas consultas de tarologia, a sua principal profissão desde 2009.
À revista 'TV Mais', Jorge havia garantido ainda em Março, quando o programa foi emitido pela primeira vez, que a mulher não se comportava da má forma que todos vimos na televisão.
Comportamentos esses que, inclusive, obrigaram o 'chef' Ljubomir Stanisic a instigar o marido para a expulsar da cozinha, como todos vimos e ouvimos na TVI. "Ela não é nada assim fora daqui, não é controladora nem autoritária", declarou Jorge Fernandes, quando questionado pela publicação.