
Cristiano Ronaldo e José Mourinho – que, para milhões de pessoas são considerados o melhor jogador e o melhor treinador do mundo, respetivamente – podem vir a juntar-se novamente no mesmo clube.
Os rumores de que Cristiano Ronaldo estava desiludido com o Real Madrid começaram no verão passado; porém, a imprensa espanhola garante agora que CR7 quer mesmo abandonar o clube espanhol ainda este ano e regressar ao britânico Manchester United, onde jogou entre 2003 e 2009.
Segundo o diário desportivo espanhol 'AS', Ronaldo já terá mesmo comunicado a decisão a alguns colegas de equipa.
Recorde-se que CR7 já foi treinado por José Mourinho, mas ainda no Real Madrid, entre 2010 e 2013. Porém, os dois desentenderam-se quando Mourinho saiu dos merengues para ir para o Chelsea FC.
Em junho de 2013, Ronaldo não gostou que Mourinho o repreendesse nos balneários do Real Madrid. Gerou-se um mal-estar e o futebolista não se coibiu de desvalorizar o técnico, que partiria no final da temporada para o Chelsea. "Não me interessa se ele fica ou não", disse Ronaldo à imprensa.
Mourinho, por sua vez, explicou o seu ponto de vista. "Tive apenas um problema com ele e que foi muito simples: quando um treinador critica um jogador, do ponto de vista técnico, no que entende que pode ser melhorado, o Ronaldo não aceitou. Se calhar pensa que sabe tudo e que o treinador não o pode ajudar a evoluir", afirmou na altura.
A zanga parece estar ultrapassada e Mourinho e CR7 estão preparados para "enterrar o machado de guerra" e recuperar a amizade. Têm em comum ainda a "perseguição" do fisco espanhol e a acusação de fraude fiscal que o treinador português entretanto resolveu com a celebração de um acordo e o pagamento do valor em causa, mais de 3 milhões de euros.
Por isso mesmo, resta agora saber se Mourinho aceitar novamente Cristiano Ronaldo no seu clube. "Nem vou perder o meu tempo a pensar em jogadores que são missão impossível", disse o treinador em julho do ano passado.