Notícia

Polémica

Cristina Ferreira arrasada nas redes sociais com capa gay... e "copiada"

A apresentadora está a ser criticada pelos cibernautas que não aprovam as capas da sua revista em que se vê dois homens ou duas mulheres a beijarem-se. Consideram que Cristina só quer "ganhar mais uns trocos" com a polémica. Só que a capa é "clonada" de uma revista internacional.
07 de julho de 2017 às 10:25
"Parece-me mais um golpe publicitário do que a defesa da orientação sexual", é um dos comentários que se pode ler na página de Facebook de Cristina Ferreira, numa das partilhas em que a apresentadora da TVI promove a próxima edição da sua revista que este mês vai para as bancas com duas capas diferentes: dois homens e duas mulheres a beijarem-se na boca. 

...
revista cristina
Embora haja cibernautas a "aplaudirem" a "coragem" destas duas capas que visam pôr o dedo na ferida contra o preconceito, a maioria considera que não é necessário ir a tanto, já que em pleno século XXI este é um tema que já não se coloca. "Vocês é que criam o preconceito onde já há muito que não existe", lê-se.

"Pinkwashing. Igualzinho ao de tantas outras marcas que usam e se aproveitam de causas sociais para fazerem mais uns trocos. A prova está aqui: o objectivo é chocar, seguido de um convite a "entrar" (e a comprar alguns exemplares, já agora) e confrontar-se com o suposto "choque", é mais um dos comentários em que se acusa a apresentadora de tentar vender revistas/ganhar dinheiro à custa de uma causa.

Esta capa da revista da apresentadora da TVI nem é sequer original, cabendo essa justiça à publicação norte-americana Time.

...
revista cristina
"Mais oportunista isto não poderia ser" é outro dos comentários de uma discussão em que os cibernautas se dividem em duas fações completamente distintas: a favor e contra estas capas que antes de chegar às bancas já estão a causar muita controvérsia nas redes sociais.
 
A carregar o vídeo ...
;
Cristina Ferreira, até por fruto da sua popularidade, acaba por ser bastante excrutinada nas suas opiniões e ações. Recorde-se o caso em que falou sobre o corpo de Kim Kardashian e acabou igualmente por ser arrasada nas redes sociais.

A carregar o vídeo ...
;
Entretanto, Eduardo Madeira também já se "manifestou" sobre este assunto da capa homossexual. O humorista partilhou uma imagem que que aparece com o seu cão ao colo dando a sensação que os dois se estão a beijar. Esta "capa" de Madeira já tem mais de 5 mil reações e mais de uma centena de partilhas.
 
...
Eduardo Madeira

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável