
Dânia Neto, de 34 anos, "enterrou" a Liliana de Amor Maior, da SIC, e a Ana do filme Perdidos de forma radical: fazendo uma mudança de visual. Para tal, submeteu-se a quatro horas no Metro Studio da Baixa Chiado, com o objectivo de ficar com o cabelo bem mais comprido.
Quatro horas depois, e com dezenas de extensões no cabelo, a actriz estava, finalmente, diferente. "Sei que pode parecer estranho, mas vejo-me de uma forma diferente. Pareço mais eu", dizia. "E nem as quatro horas custaram. Está a ser uma emoção ver-me outra vez de cabelo longo" afirma, de sorriso no rosto.
Um visual que a torna ainda mais assediada pelos fãs, que a consideram um verdadeiro sex symbol da televisão portuguesa: "Mas não considero, verdade.... Não me vejo dessa forma. Sei que sou uma mulher bonita, que chama atenção, mas sou mais que isso. Tenho tantas mais coisas como pessoa e atriz."
A mudança serve para se afastar das personagens, mas também para um novo trabalho: "Ainda não posso dizer nada sobre isso. Mas em Setembro estou de volta e este visual vai ajudar."
Pressão para ter filhos
Quem vai adorar é o namorado Luís Matos Cunha com quem a actriz mantém uma relação discreta: "Não falo, habitualmente, sobre a minha vida pessoal… Sempre tive esta postura e, para mim, faz todo o sentido. Não é que tenha nada a esconder, não quero é expor em demasia. De qualquer forma estou muito feliz. Não o nego e é impossível. Estou a viver uma fase muito tranquila e estou apaixonada pela pessoa que me faz feliz. E espero continuar assim por muito muito tempo."
Contudo, não diz se este é o homem com quem quer casar. Nem com quem ter filhos. Pressão que começou a sentir, mais agora que está quase a fazer 35 anos. "Não é só a família que faz a questão se vou ter filhos é a sociedade em geral. É estranho", começa por dizer. E acrescenta: "Nunca escondi que queria muito ser mãe. Digo isto desde os 20 e poucos, mas não é uma coisa planeada. Acho é ingrato termos um prazo de validade e lembrarem-nos disto com regularidade. Mas vou esperar para ver. Não é uma coisa que pense que seja para já. Mas que é chata a pressão é...".
Para já, a actriz quer é namorar muito e trabalhar ainda mais: "Quero é ser feliz", diz.