Notícia

Polémica

Depois de arrasada por falar mal inglês, amigos defendem Catarina Furtado

A apresentadora está a atravessar dias complicados devido às ferozes críticas feitas à sua prestação na primeira semifinal da Eurovisão da Canção. Os amigos, saem agora em sua defesa.
10 de maio de 2018 às 16:55
Os críticos não lhe perdoam o facto de ter cometido alguns erros de inglês e por se ter atrapalhado sempre que não tinha teleponto na semifinal da Eurovisão. As redes sociais encheram-se de comentários negativos à prestação de Catarina Furtado.

"Este inglês da Catarina Furtado dá-me uma cosinha má no peito" escreveu um seguidor no Twitter, referindo-se aos erros de concordância dados pela apresentadora da RTP e à sua atrapalhação visível sempre que não tinha o teleponto como guia.
 
As críticas estenderam-se além fronteiras com um dos repórteres da BBC a não deixar passar o mau inglês de Catarina que, diga-se, chegou a viver em Londres por algum tempo.
 
Nas avaliações feitas às quatro apresentadoras de serviço [Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela] foi, de facto, Catarina que esteve muito abaixo das expectativas. 

Perante esta onda de críticas, Nuno Baltazar, que além de responsável pela imagem da apresentadora é também seu amigo, já veio publicamente defender Catarina.

Foi através da sua página de Facebook, que o criador explanou a sua revolta dizendo que o nosso país está "contaminado por abutres do Facebook, haters sem vida própria que não têm outra ocupação na vida além de estarem por trás de um teclado a destilar má energia".

"A beleza da Catarina vem do coração, e por isso tão difícil de alcançar a tantos destes abutres que por aí andam. E nesse coração há uma mulher extraordinária, amiga, companheira, com inúmeras qualidades e defeitos como qualquer pessoa. Para mim como amigo e para todos aqueles que entendam o que isso significa, só deixa espaço para manifestar carinho e imensa amizade. Felizmente as provas da competência profissional e grandeza humana estão há muito dadas e reconhecidas por ‘quase’ todos", disse ainda Baltazar.


Também Cláudio Ramos, que começa por explicar que não é amigo da apresentadora nem tem razões para ter simpatia por ela, saiu em defesa de Catarina: 

"Não posso nem acho justo, que depois desta prestação, meio mundo ataque Catarina porque o seu inglês 'é mau, é péssimo, é ridículo, é de riso'…. não acho justo. (…) Não se entendeu tudo? Entendeu! O que eu acho, é que neste caso, como em outros, as pessoas gostam de enaltecer as escolhas mas estão na busca desesperada por um erro"
, escreveu o apresentador da SIC.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável