
Judite Sousa entrou novamente numa espiral de depressão, 3 anos depois da morte do seu único filho, André Sousa Bessa, num trágico acidente.
Segundo avança a revista 'Vidas', do Correio da Manhã, a situação é de tal forma grave, que a jornalista da TVI, de 56 anos, decidiu afastar-se temporariamente dos ecrãs, deixando a apresentação do 'Jornal das 8', uma vez que chegava até a chorar durante a transmissão das peças noticiosas.
"Nos últimos tempos, mesmo quando está a apresentar o noticiário, não consegue disfarçar a dor e até chora quando entram as peças e ela sai do ar. Pediu para estar uns dias afastada até se sentir melhor", revelou uma fonte da revista 'Vidas'.
Judite tem sido substituida por Pedro Pinto, mas este sábado voltou a apresentar o "seu" Jornal da 8, situação que pode ser uma excepção, caso este domingo volte ausentar-se.
Segundo a mesma publicação, na redação do canal de Queluz de Baixo, o estado de saúde de Judite preocupa os amigos e os colegas. "Ela voltou a piorar e já não faz quase nada no trabalho. Sente-se muito em baixo e sem forças até para o trabalho, que é uma das suas únicas razões de viver", revelou a mesma fonte.
Outro indício que Judite não se encontra bem é que também se afastou das redes sociais, que era algo que a entusiasmava até há pouco tempo. "Ela gostava de sentir o carinho do público, mas até disso se distanciou", revelou uma amiga. E de facto, a última publicação da jornalista no Instagram foi em agosto; já no Facebook, foi no dia 8 de outubro.
Além da vida profissional, Judite também se tem isolado dos amigos; na semana passada, faltou à festa de inauguração do bar de Francisco Vasconcelos, que era o melhor amigo do filho, André.
"Ela não quer comer, está cada vez mais magra, e não quer sair de casa. Tem tido várias recaídas e já ninguém sabe o que fazer para ajudá-la", disse um amigo de Judite à revista 'Vidas'.