pub

Notícia

É oficial: Papa aprova canonização dos pastorinhos de Fátima

Jacinta e Francisco vão ser santos. O anúncio foi feito no Vaticano, esta quinta-feira, dia 23.
Por Joana Canavilhas | 23 de março de 2017 às 14:43
A carregar o vídeo ...
O Vaticano acaba de anunciar que o Papa Francisco aprovou o milagre e a canonização de Jacinta e Francisco Marto, dois dos três pastorinhos que presenciaram as aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 1917. A terceira, Lúcia, que faleceu em 2005, ainda está em processo de beatificação. 

O Vaticano revelou apenas que milagre que vai permitir a canonização dos dois irmãos – que morreram com 9 e 10 anos de idade, vítimas de pneumonia e gripe – está relacionado com uma criança brasileira.

A data da canonização de Jacinta e Francisco – que foram beatificados pelo Papa João Paulo II a 13 de maio de 2000 – ainda não foi revelada.

Recorde-se que o Papa Francisco vem a Portugal no próximo mês de maio, para as celebrações do centenário das aparições.



Lúcia, Francisco e Jacinta, os três pastorinhos que tiveram as visões de Fátima e afirmam ter falado com a mãe de Jesus Cristo. Jacinta, Lúcia e Francisco A beata Jacinta Marto Já em meados do século XX, a família de Francisco e Jacinta posa para a fotografia Outra imagem de Jacinta Marto e Francisco Marto com Lúcia (ao centro) Os três pastorinhos no local onde foi avistada a imagem de Nossa Senhora de Fátima A família de Francisco e Jacinta
Papa aprova canonização de Jacinta e Francisco

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável