
Nos últimos tempos, Maria Vieira tem protagonizado muita polémica nas redes sociais através das publicações que faz na sua página do facebook. A cada publicação chovem críticas e acusações, muitas vezes de xenofobia, racismo, islamofobia e intolerância. "São opiniões mais conservadoras, de Direita, a que tenho todo o direito", defendeu.
Amigos próximos da atriz, como Ana Bola, não lhe perdoaram acusações e chegaram mesmo a dizer que os textos tinham autoria do marido da atriz, Fernando Rocha.
Esta quarta-feira, Maria Vieira esteve no 'Você na TV', ao lado de Cristina Ferreira, para apresentar o livro 'Maria no País do Facebook', que reúne muitos dos textos polémicos publicados nas redes sociais.
Durante o programa, Maria Vieira não calou a indignação perante a "perseguição" que diz ser vítima. "Incomodo muita gente sobretudo a Esquerda. Há uma tentativa de me intimidar mas ninguém me vai calar", assegurou Maria Vieira.
Mas foi quando Cristina Ferreira falou em Ana Bola que a atriz ficou mais exaltada. "Não quero falar sobre essa senhora. Há cerca de 4 anos que não vejo essa senhora. Não quero falar nem vê-la até ao fim da minha vida".
Maria Vieira reagiu assim ao recordar as acusações da antiga amiga, que chegou mesmo a dizer que a atriz seria obrigada pelo marido a assumir as controversas publicações no facebook. "Uma pessoa que se diz minha amiga e diz uma mentira dessas... claro que estou dececionada. (...) É tudo inveja".
Ao falar do marido, Maria Vieira não conseguiu conter as lágrimas nem a emoção. "Estou casada há mais de 30 anos, amo o meu marido e ele ama-me. É uma maldade tão grande pessoas que se dizem nossas amigas e que gostam muito de mim dizerem essas coisas..."