
Pedro Palma é jornalista, cartoonista, fotojornalista, artista plástico, escritor e designer. Tem 58 anos de idade – celebrados a 13 de agosto –, foi casado com a bióloga e professora universitária, Clara Pinto Correia, de 57 anos, e continua desaparecido desde quinta-feira, dia 24.
A família e os amigos estão em pânico sem saber do paradeiro do fotógrafo nem o que levou ao seu desaparecimento. A irmã, Rosário Palma, foi a primeira pessoa a lançar o alerta nas redes sociais: "Caso alguém tenha visto ou estado com o meu irmão Pedro Palma, (…) por favor informem-me por Facebook ou pelo telemóvel; se viram um Alfa Romeo de cor cinzenta escura com a matrícula 21-68-XQ, agradeço que me contactem", apelou Rosário Palma. "Já liguei para todos os hospitais e não deu entrada nas urgências de nenhum. Deixou o telemóvel em casa, pelo que não tenho forma de o contactar. Caso não apareça, vou reportar à PSP a situação. Algo de muito estranho se passou e nada sei, nem o que fazer, além dos trâmites que já segui. Estou em pânico!"
Pedro Palma foi visto pela última vez na quinta-feira, 24, ao sair de casa, em Queluz, onde vive com a irmã e a mãe. A única pista que pode ajudar as autoridades é um vídeo enigmático que Palma publicou no facebook no dia em que desapareceu. Trata-se apenas de um ecrã cinzento. Todas as outras publicações foram apagadas.
Foi durante o casamento com Clara Pinto Correia, que Pedro Palma publicou o seu trabalho mais polémico. Em 2010, com o título 'Sexpressions' – também conhecida por 'Os Orgasmos de Clara Pinto Correia –, a exposição era composta por 10 fotografias com expressões da bióloga a ter orgasmos.
Na altura, em declarações ao 'Correio da Manhã', Pinto Correia justificou as fotografias por ser um trabalho inédito e apaixonado: "Não precisei de ser convencida na medida em que sempre achei que estávamos perante uma ideia inédita e extraordinária. Agora, só acontece porque quem fotografa e quem é fotografado é um casal muito apaixonado".
Entretanto, o casamento terminou também de forma polémica com acusações mútuas. Neste momento, não era conhecida nenhuma relação a Pedro Palma que, segundo o CM, teve vários problemas de saúde nos últimos 3 anos, sendo um aneurisma o mais grave.