Notícia

Polémica

Famoso cirurgião culpa Dolores Aveiro e ataca Cristiano por recorrer a barrigas de aluguer

António Gentil Martins, cirurgião pediátrico conhecido por operar gémeos siameses, considera "um crime grave" Ronaldo recorrer a barrigas de aluguer. E culpa Dolores Aveiro por apoiar o filho.
Por Isabel Laranjo | 15 de julho de 2017 às 16:18
O médico, uma das mais proeminentes figuras da Ciência em Portugal, está revoltado com a atitude de Cristiano Ronaldo. Para António Gentil Martins é inconcebível ter filhos sem uma mãe. "É um crime grave", afirma o médico, sem quaisquer constrangimentos, ao semanário 'Expresso'.

Gentil Martins aponta o dedo não só a Ronaldo mas também à mãe, Dolores Aveiro, a sua principal aliada, desde sempre. "Penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma".

...
O reconhecido médico Gentil Martins mantém todas as suas opiniões mas garante que não quis ofender a mãe de Ronaldo, a sua principal aliada no recurso às barrigas de aluguer.
Dolores tem colaborado ativamente nestes processos e foi a mãe do futebolista a deslocar-se à Califórnia, ao hospital onde Cristianinho, Eva e Mateo nasceram, trazendo os bebés para junto do filho e da restante família.

"É UM ESTUPOR"

Uma situação que choca o cirurgião Gentil Martins, conhecido, mundialmente, pelas operações de separação de gémeos siameses. "É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe", insurge-se o conceituado cientista, que ainda no verão passado se ofereceu para operar, sem receber quaisquer honorários, dois irmãos siameses sírios, que corriam risco de vida.

MÉDICO ESTÁ "HORRORIZADO"

Apesar de a família de Cristiano Ronaldo sempre ter apoiado o atleta e de Doloros Aveiro sempre ter feito o papel de avó e "mãe", para Gentil Martins a situação é inadmissível e prejudicial para Cristianinho, de 7 anos de idade, e os irmãos, Eva e Mateo. . "Muitos até o desculpam dizendo 'coitadinho, ele até gosta de criancinhas'. E as criancinhas não têm mãe? Ter mãe já não tem significado?", questiona a sumidade portuguesa da Cirurgia Pediátrica. 

O médico, que é pai de 8 filhos e 25 netos, diz-se "horrorizado" com o recurso de Ronaldo a barrigas de aluguer e reafirma: "Toda a criança tem o direito a ter mãe". 

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável