
O jornal mexicano 'Récord' celebrou o 18.º aniversário da filha de Luís Figo, ex-jogador de futebol, de 44 anos de idade, com um infeliz título com grave conotação sexual. O mesmo gerou grande polémica por parte dos internautas que teceram grandes críticas e levaram o diretor a mudar o título e a pedir desculpas publicamente.
"Hija de Figo ya es 'cacha reglamentaria'", que em português pode ser traduzido como: "Filha de Figo já se encontra disponível para jogar", ou seja, dando a entender que a filha mais velha do antigo capitão da seleção nacional já podia ter relações sexuais sem ser crime.
Após as duras críticas a este título, Carlos Ponce, diretor da publicação, fez um mea culpa no Twitter: "Lamento este título. Desafortunado em todos os sentidos. Queria chamar a atenção, no entanto, ultrapassou os limites. Ofereço sinceras desculpas aos ofendidos", escreveu.
Luis Figo é casado desde 2001 com a modelo sueca Helen Svedin, de 42 anos de idade, com quem tem 3 filhas: Stella, de 12 anos, Martina, de 15 anos e Daniela, de 18.