
Joana F. foi obrigada a revelar o segredo que lhe deu o cartão de entrada no reality show. Em lágrimas, a rapariga da Mealhada desvendou: "Sou filha da prima da minha madrasta". "Os meus pais foram amantes e eu sou a prova do caso extraconjugal que correu mal. O que mais me magoa é que não tive pai porque a minha mãe não aceitou continuar a ser a amante", contou. Joana desvendou ainda que "a madrasta sempre soube da sua existência" e que "o pai nunca a quis assumir". Magoada, afirmou que agora é ela que não o quer por perto.
A avó materna, Belarmina Nogueira, de 80 anos,revela agora toda a história da neta que ajudou a criar, que viu crescer e que lutou para que fosse reconhecida como filha do homem que nunca a aceitou.
A TARDE DA TRAIÇÃO
Despida de preconceitos, Belarmina conta toda a história. Foi a filha, Licínia, que chegou grávida a casa, quem lhe contou tudo aquilo que se tinha passado no dia em que, com o marido da prima, concebeu Joana. "Um dia estava no rio, ele foi procurá-la e foram para uma terra que fica no meio dos pinhais. Lá se envolveram um com o outro e deu no que deu", começa por contar.
O progenitor da neta, cujo nome preferiu manter em anonimato, nunca quis saber da gravidez nem desta filha, fruto de uma relação extraconjugal. "Ela fez muito mal em deixar-se ir porque ele era um homem casado. Foram os dois fracos mas, de qualquer forma, ele tinha que assumir a filha."
A guerra entre a família estava apenas prestes a começar. Para além do pai de Joana não a assumir, ainda acusou a mãe de Joana de se envolver com vários homens, pondo a hipótese da filha nem sequer ser dele. "Ele dizia que a Joana não era filha dele. Ainda hoje diz que a minha filha foi mulher de todos e que ela não sabe quem é o pai." PAI RECUSA TESTE
Segundo a avó materna, o sonho da concorrente sempre foi ter um pai. "Era a única coisa que ela queria e chegou a ir ter com ele para lhe pedir para fazer um teste de ADN. Mas ela é muito doce, ele deu-lhe a volta e as coisas nunca aconteceram."
Foi a família que contou à rapariga da Mealhada quem é o seu verdadeiro progenitor mas "ninguém fala disso". No entanto, a avó garante que "mesmo que ninguém lhe dissesse ela rapidamente ia perceber. Basta olhar para a fotografia de um e de outro. São muito parecidos."Leia toda a história na TV Guia desta semana, nas bancas a partir de sexta-feira.