pub

Notícia

Exclusivo

Mãe de Rui Pedro "revoltada" com libertação de Afonso Dias

A mãe de Rui Pedro, o rapaz de 11 anos desaparecido em 1998, está "revoltada" com o facto de o homem condenado pela sua ausência poder ser libertado antes do fim da pena. Ao site FLASH! falou da amargura sentida e de como vê o filho em sonhos.
Por João Bénard Garcia | 22 de fevereiro de 2017 às 11:01
Filomena Teixeira mãe de Rui Pedro, o menino que desapareceu na Lousada, em 1998, com apenas 11 anos de idade Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, sente-se revoltada com libertação de Afonso Dias Rui Pedro tinha 11 anos de idade quando desapareceu em 1998 Uma imagem de Rui Pedro que a mãe, Filomena Teixeira, guarda com carinho Os pais de Rui Pedro, Filomena Teixeira e Manuel Mendonça, com o advogado Ricardo Sá Fernandes Afonso Dias terá sido a última pessoa a ver Rui Pedro, a 4 de março de 1998 Filomena Teixeira amparada pela filha Carina Filomena Teixeira sempre acreditou que o filho está vivo e nunca parou de lutar para saber do seu paradeiro Afonso Dias poderá sair da prisão antes do final da pena a que foi condenado Rui Pedro quando criança Mãe de Rui Pedro revoltada com libertação de Afonso Dias Mãe de Rui Pedro revoltada com libertação de Afonso Dias Filomena Teixeira tem vivido períodos de depressão Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino desaparecido em 1998 Os pais de Rui Pedro, Filomena Teixeira e Manuel Mendonça, junto ao talho da família em Lousada
Mãe de Rui Pedro revoltada com libertação de Afonso Dias

Filomena Teixeira, a mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu a 4 de março de 1998 em Lousada, na região do Porto, confessou ao site FLASH! a raiva que sente depois de ter lido na imprensa que a justiça se prepara para libertar Afonso Dias, de 41 anos, o homem que em março de 2015 foi condenado a três anos de prisão efetiva pelo crime de rapto do filho desaparecido 17 anos antes. Tudo porque o condenado já cumpriu dois terços da pena e poderá obter no início de março a liberdade condicional por bom comportamento.

"Só sei que sinto uma revolta tão grande. Tenho pena de viver num país onde as pessoas e as instituições não são o que deviam ser", declarou Filomena ao site FLASH!, com a voz embargada, confessando o quanto sofre quando o calendário marca mais um ano sobre o dia em que o filho desapareceu: "Já estou a começar a antecipar a data do desaparecimento do Rui Pedro. Sofro de mais. São 19 anos, mas para mim é como se fosse ontem".

A mãe de Rui Pedro – o rapaz que estando vivo terá completado 30 anos a 28 de janeiro em 2017 – acredita que Afonso Dias, o único acusado pelo seu desaparecimento, está a ser "vítima de chantagem". "Tenho pena que ele não fale. Ele tem de saber alguma coisa. Já me falaram que poderá estar a ser vítima de uma chantagem porque o fizeram fazer alguma coisa ao Rui Pedro e agora ele não fala porque também tem um filho pequeno e tem medo que a história se repita", argumentou, lamentando o sistemático silêncio do acusado.

SONHA COM O FILHO FELIZ E CRESCIDO

O que Filomena Teixeira nunca perdeu foi a fé em voltar a rever o filho desaparecido. "Tenho esperança de que, com trinta anos, ele seja um homem alto, com uma estrutura forte e só imagino o abraço que lhe vou dar e que a largura do corpo dele me abarcará. Sonho muito com o abraço maduro e crescido do Rui Pedro", revelou, sublinhando que nunca deixou de sonhar com o filho, não só como era em pequeno, mas imagina-o, já crescido, "sempre a sorrir".

Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino que desapareceu de Lousada em 1998, com apenas 11 anos de idade

"Sonho muito com o meu filho. São sonhos muito bons, apesar de ultimamente andar numa fase em que acordo com a consciência de que vai fazer mais um ano sobre a data em que ele desapareceu", garantiu Filomena Teixeira, deixando contudo uma janela de esperança no seu coração: "sonho também muito com ele em pequeno, a brincar com a irmã, os dois muito felizes. Estou a sonhar e sinto-me feliz. É tão bom… Às vezes acordo a falar alto, olho para o lado e digo: ‘ai meu Deus, isto não me está a acontecer’", confessou.

2017-02-22_10_35.22 abrir so ela A2-2419197.jpg

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável