
Nesta quarta-feira, dia 5, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou todos os seus compromissos presidenciais, para visitar a cidade de Lamego, terra onde ocorreu a aterradora explosão na fábrica de pirotecnia.
No entanto, Marcelo não parou por aqui. Após passar todo o dia a dar apoio às famílias e amigos das vítimas, o Presidente da Republica, chegou a Lisboa e ao invés de ir para casa descansar, foi distribuir comida aos sem-abrigo pelas ruas da capital.
Pelas 22:00, Marcelo, juntamente com os voluntários do Centro de Apoio aos Sem Abrigo (CASA), distribui refeições embaladas, com carne ou vegetais e ainda bolos e laranjas.
"O Presidente não pode nunca deixar de ter os pés na terra, nunca! E ter os pés na terra é, permanentemente, ir vendo vários tipos de problemas como eles são, não é como os relatórios dizem que eles são", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à imprensa.
Marcelo acima de tudo, tem "os pés na terra" e preocupa-se em cuidar das "fatias da sociedade que estão a ficar para trás". Perto do Marquês de Pombal o presidente conversou com várias pessoas que foram buscar comida e ainda com duas senhoras de idade que, apesar de envergonhadas, queriam ver Marcelo.
Perto do Marquês de Pombal o presidente conversou com várias pessoas que foram buscar comida e ainda com duas senhoras de idade que, apesar de envergonhadas, queriam ver Marcelo.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que muitos idosos encontram-se sozinhos em casa numa "pobreza envergonhada", sendo que os sem-abrigo fazem parte de "zonas da sociedade que estão a ficar assim num gueto, metidas num beco sem saída", e a sociedade precisa de observar isso.
De fato, a solidariedade do nosso Presidente é algo que não tem fim, visto que Marcelo sempre mostrou interesse para com os mais desfavorecidos, querendo agora implementar estratégias, para dar casa e condições de emprego aos sem-abrigo do nosso país.Recorde o presidente a dar sopa aos desfavorecidos.