pub

Notícia

religião

Milagre de Fátima já foi aprovado pelo Vaticano

Milagre que permite canonização dos pastorinhos de Fátima foi aprovado e será oficializado brevemente pelo Vaticano.
08 de fevereiro de 2017 às 16:08
Os pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia aquando da aparição da imagem da Virgem Maria em Fátima, em 1917 A família de Francisco e Jacinta Os pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta Os três pastorinhos no local onde foi avistada a imagem de Nossa Senhora de Fátima Outra imagem de Jacinta Marto e Francisco Marto com Lúcia (ao centro) Já em meados do século XX, a família de Francisco e Jacinta posa para a fotografia A beata Jacinta Marto
Milagre de Fátima aprovado pelo Vaticano
O milagre, indispensável à canonização dos beatos Francisco e Jacinta já foi aprovado pelo Vaticano.

A confirmação está a dias de ser oficializada pela Santa Sé. Segundo informou o padre Francisco Mendes, sacerdote português que esteve presente no momento do anúncio, "foi anunciado de uma forma muito clara, mesmo com poucos detalhes".

"Está aprovado, diz respeito a uma criança brasileira, e falta saber a data em concreto", anunciou o padre que é igualmente diretor do jornal 'Notícias de Setúbal'. O sacerdote Francisco Mendes referiu ainda que "ficou ‘no ar’ a sensação de que a canonização poderia ser a 12 e 13 de maio, ou pelo menos ao longo deste ano de 2017".

O milagre permitirá a canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos de Fátima. Agostinho Borges, reitor da Igreja de Santo António dos Portugueses, anunciou no passado domingo, dia 5, que o milagre já tinha sido aprovado pelo Vaticano. Esta informação terá sido divulgada no final da missa, neste templo romano dedicado ao santo padroeiro de Lisboa, que serve igualmente a comunidade portuguesa que reside em Roma.

O Papa Francisco visita Portugal em maio de 2017 para presidir às celebrações do centenário das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos. Acredita-se que durante a visita de Sua Santidade a Fátima, surjam novidades sobre os processos de canonização de Francisco e Jacinta e no processo de beatificação da irmã Lúcia.

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável