
Morreu Madalena Iglésias. A cantora, que venceu o Festival da Canção em 1966 com o êxito 'Ele e Ela', tinha 78 anos e estava internada no hospital em Barcelona, Espanha, onde vivia desde 1987. O velório realiza-se esta terça-feira às 18H00 (hora espanhola) no Tanatório de Collserola, em Barcelona. Madalena Lucília Iglésias Doval nasceu a 24 de outubro de 1939 em Santa Catarina, em Lisboa. Estudou no Conservatório e na Escola de Canto e, aos 15 anos, entrou no Centro de Preparação de Artistas da Rádio da Emissora Nacional. Em 1966 venceu o Festival da Canção com o tema 'Ele e Ela', da autoria de Marco Canelhas, que viria a torná-la num ícone do panorama musical português, ao lado de cantoras como Simone de Oliveira. Realizou digressões por Espanha e pela América do Sul, gravou para a discográfica Belter e concorreu a diferentes festivais internacionais. Em 1972 Madalena Iglésias casou-se e abandonou a vida artística, tendo ido viver para a Venezuela. Vivia em Barcelona desde 1987, mas regressava a Portugal com frequência.
O velório realiza-se esta terça-feira às 18H00 (hora espanhola) no Tanatório de Collserola, em Barcelona.
Madalena Lucília Iglésias Doval nasceu a 24 de outubro de 1939 em Santa Catarina, em Lisboa. Estudou no Conservatório e na Escola de Canto e, aos 15 anos, entrou no Centro de Preparação de Artistas da Rádio da Emissora Nacional. Em 1966 venceu o Festival da Canção com o tema 'Ele e Ela', da autoria de Marco Canelhas, que viria a torná-la num ícone do panorama musical português, ao lado de cantoras como Simone de Oliveira. Realizou digressões por Espanha e pela América do Sul, gravou para a discográfica Belter e concorreu a diferentes festivais internacionais. Em 1972 Madalena Iglésias casou-se e abandonou a vida artística, tendo ido viver para a Venezuela. Vivia em Barcelona desde 1987, mas regressava a Portugal com frequência.
Estudou no Conservatório e na Escola de Canto e, aos 15 anos, entrou no Centro de Preparação de Artistas da Rádio da Emissora Nacional.
Em 1966 venceu o Festival da Canção com o tema 'Ele e Ela', da autoria de Marco Canelhas, que viria a torná-la num ícone do panorama musical português, ao lado de cantoras como Simone de Oliveira.
Realizou digressões por Espanha e pela América do Sul, gravou para a discográfica Belter e concorreu a diferentes festivais internacionais.