
A vida de Marcelo Rebelo de Sousa, de 68 anos de idade, é feita de tradições e o Natal não foge à regra. Tal como é hábito, o Presidente da República marcou presença na Feira de Solidariedade Rastrillo, onde aproveita "para comprar os poucos presentes que oferece", como explicou à TV Guia.
O Natal do Presidente da República é "em família". Normalmente, são "muitos à mesa" mas, com familiares espalhados pelo mundo, o número de cadeiras depende sempre de quantos conseguem estar presentes. "Não sei se a minha sobrinha, que está no Dubai, pode vir com a filha e o marido. Em princípio, vem o meu sobrinho que está em Londres. Dos que estão cá, alguns têm o problema 'dos Silvas'. Chamo Silvas aos cônjugues, têm de alternar com as famílias deles", conta, divertido.
Se, por um lado, vai poder desfrutar da companhia dos 4 netos que vêm do Brasil, por outro, não vai poder contar com o filho, que está impossibilitado de viajar. "Os do Brasil vêm! Este ano, vêm os 4 portugueses com a minha nora portuguesa. O meu filho não deve vir", lamenta.
A noite da Consoada "vai ser passada na casa de um dos seus irmão, algo que também vai ser decidido no sorteio", mas, este ano, Marcelo Rebelo de Sousa vai fazer questão de se dividir com os portugueses, vítimas dos incêndios. "No dia 25, tenho programa para Figueiró dos Vinhos, para Castanheira de Pêra e Pedrogão Grande. Depois, a 31 e 1, estarei na área ardida em outubro. Ainda estamos a acertar as coisas porque são muito municípios."
Toda a história na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.